Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 07/12/2018

1- Quem é dono do Palácio da Guanabara?

Quarta turma do Superior Tribunal de Justiça decide, por unanimidade, que Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, é domínio da União. A decisão do STJ foi tomada ontem (06), em julgamento que está em tramitação há 123 anos e é o julgamento mais antigo do Brasil. A família imperial brasileira tenta retomar posse do imóvel, sede do governo do Rio de Janeiro, ou receber indenização pela tomada do palácio pela União. Ainda cabem recursos.

2- Cai inflação em novembro

Inflação oficial no país, medida a partir do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fica 0,21% negativa no mês de novembro, após registro de alta de 0,45% em outubro. No acumulado do ano, o índice teve alta de mais de 4%, mas está dentro do limite da meta do governo, de manter a inflação em 4,5% ao ano.

Em pesquisa divulgada hoje (07), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas afirma que, em novembro:

. o valor dos combustíveis caiu (2,42% mais baratos, em média);

. o valor da conta de luz caiu;

. alimentos e bebidas ficaram mais caros, com destaque para a alta dos preços da cebola (mais de 24%), do tomate (mais de 22%), da batata-inglesa e das hortaliças.

3- Fim das inscrições para o Mais Médicos

Termina hoje (07) o prazo para inscrições no programa Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos 115 vagas ainda não foram preenchidas e mais de 300 profissionais já desistiram. Cerca de 4.000 médicos se apresentaram nas prefeituras, mas pouco mais de 2.000 começaram a trabalhara. Ao todo, o editoral emergencial do programa ofereceu 8.517 vagas em todo o país. Quem ainda deseja fazer a inscrição tem até às 23h59 (horário de Brasília) de hoje.

4- Efeito cascata do aumento do salário de ministros?

Vereadores de Campo Grande aprovam aumento de 26% no salário, a partir de 2021. Foram 22 votos favoráveis ao aumento e dois votos contrários, dos vereadores André Salineiro (PSDB) e Vinicius Siqueira (DEM). O projeto do aumento foi aprovado em regime de urgência e define que o salário mensal deve passar para cerca dos 19 mil reais daqui a dois anos.

5- Sextou!

Campo Grande tem final de semana agitado e para todos os públicos. Abertura da Cidade do Natal no sábado (08) gera expectativas. Confira a agenda para o final de semana do #BlinkNews aqui.

6- Previsão do tempo

Final de semana sem previsões de chuva e com muito sol em Campo Grande (MS)!

weather.com

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

15 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Agenda! Eventos do final de semana em Campo Grande:

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 14 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 1º DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS