Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 12 DE FEVEREIRO

1- A morte de Ricardo Boechat Jornalista Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo (SP). Aeronave em que estava Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci,  bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera após tentar um pouso de emergência. Familiares, amigos e fãs passam pelo Museu [...]

1- A morte de Ricardo Boechat

Jornalista Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo (SP). Aeronave em que estava Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci,  bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera após tentar um pouso de emergência. Familiares, amigos e fãs passam pelo Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, onde corpo é velado.

2- Presidente tem alta amanhã 

De acordo com boletim médico, o presidente Jair Bolsonaro, apresentou melhora clínica e deve receber alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), amanhã, quarta-feira (13). Retorno de Bolsonaro para Brasília (DF), será importante para o fechamento do texto da reforma previdenciária, que deverá ser apresentado ao congresso na próxima semana.

3 – Lava Jato: Richa novo réu

Ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), é réu na operação Lava Jato. Richa é acusado de corrupção passiva e de organização criminosa na gestão de contratos de pedágio do estado. Esquema criminoso que envolvia o ex-governador e pelo menos mais nove pessoas durou cerca de 20 anos, e ao todo foram quase R$8 bilhões de reais desviados dos cofres públicos. Em nota, Richa disse que irá se manifestar nos autos do processo.

4 – Moro tem apoio de juízes

“Plea Bargain” (transação penal) recebe o apoio de 90% dos juízes brasileiros. Acordo penal defendido pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, tem o apoio de 89% dos juízes de primeira instância e 92,2% dos magistrados de segundo grau mostraram-se favoráveis ao sistema. Informação é de pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que reúne em torno de 15 mil juízes de todo o País. 

5 – Subsídio pode chegar ao fim para agricultura 

Com a possibilidade de a equipe econômica do governo brasileiro cortar oferta de crédito com taxas subsidiadas  pelo Tesouro Nacional, Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, alerta que um “desmame” radical pode desarrumar o agronegócio, que responde por 20% do PIB do País. A atenção dos produtores se voltou para o assunto, após o presidente do Banco do Brasil (BB), Rubens Novaes, afirmar que a atividade rural  pode se financiar com as taxas de mercado.

6 – PF investiga corrupção em Dourados

Operação em Dourados, segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul, investiga caso de corrupção em hospitais. A Operação Purificação tem como objetivo combater a corrupção em licitações para refeições de pacientes e funcionários do hospital da cidade. Foram cumpridos, na manhã desta terça-feira (12), oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

08 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

05 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

02 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS