Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 13 DE FEVEREIRO

1- Previdência quebrada? O Governo Federal autorizou, na sexta-feira (08), a transferência de mais de R$ 600 bi, que serão distribuídos entre estados e municípios de todo o país. O valor será utilizado para pagamentos de encargos financeiros do próprio governo.  2- Ofensas de Bolsonaro ficam para depois Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, suspendeu ontem [...]

1- Previdência quebrada?

O Governo Federal autorizou, na sexta-feira (08), a transferência de mais de R$ 600 bi, que serão distribuídos entre estados e municípios de todo o país. O valor será utilizado para pagamentos de encargos financeiros do próprio governo.

 2- Ofensas de Bolsonaro ficam para depois

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, suspendeu ontem (12), duas ações penais que tramitavam contra o presidente Jair Bolsonaro. As ações se referem a um episódio, ocorrido em 2014, entre Bolsonaro e a deputada Maria do Rosário, e têm relação com apologia ao estupro e injúria. Na decisão, Fux diz que o presidente não pode ser processado por atos alheios ao exercício do mandato. Ações podem ser retomadas quando Bolsonaro não for mais presidente.

3- Vale conhecia riscos de rompimento de barragem

Dois relatórios, um de 2017 e outro do ano passado, mostram que a mineradora Vale estava ciente de todos os riscos de rompimento de barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), que aconteceu no dia 25 de janeiro. Documento interno da empresa aponta que, em novembro de 2017, barragem já tinha chance de rompimento duas vezes maior que o nível máximo de risco tolerável. O segundo documento, de 2018, além de apresentar o risco absurdo também colocava a barragem em uma zona de atenção.

4 – STF decide se homofobia é crime

O Supremo Tribunal Federal começa a julgar, hoje, ações que pedem criminalização da homofobia e da transfobia. As ações foram feitas pelo PPS e pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT). Ambos pedem que se tornem crimes todas as formas de ofensas, individuais e coletivas, além de homicídios, agressões e discriminações motivadas por orientação sexual ou pela identidade de gênero da vítima, real ou suposta pelo agressor.

5 – Onze meses sem Marielle

Anistia Internacional volta a se manifestar sobre o assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O órgão apurou novos dados e informações e aponta contradições no caso, que está sem solução há onze meses. Foi desenvolvido um documento com 20 perguntas sobre pontos críticos que até hoje não foram esclarecidos intitulado “O labirinto do caso Marielle Franco e as perguntas que as autoridades devem responder”. Caso completa amanhã (14), onze meses sem resposta.

6 – Viaduto em Campo Grande não apresenta riscos 

Prefeito Marquinhos Trad garante que problema no viaduto que encobre cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Ceará não compromete sua estrutura. Segundo o prefeito, garantia é feita pelos engenheiros  da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), que vistoriaram o viaduto. Após a vistoria a conclusão foi que as estruturas precisam apenas de pequenos reparos por questões estéticas.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Em qual bairro Eduardo Costa NÃO passou?

AO VIVAÇO

PODCAST Especial CG: Monumento Guampa de Tereré

PODCAST

PODCAST: Especial CG Praça Belmar Fidalgo

PODCAST

Especial CG: Monumento Zarabatana

VIVA+

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat