Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 14 DE DEZEMBRO

1- Brasil no negativo

Em todo o Brasil, apenas 6 estados devem começar novos governos, em 2019, em situação fiscal confortável. Dos 27 estados brasileiros, apenas Amapá, Espírito Santo, Amazonas, Rondônia, Tocantins e Paraíba têm folga nas contas públicas. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com as contas públicas mais fragilizadas. Segundo o levantamento de consultoria integrada, a situação fiscal do Mato Grosso do Sul é fraca (ruim, mas não péssima). A avaliação levou em conta 6 indicadores, cada um com um peso: endividamento, poupança corrente, liquidez, resultado primário, despesa com pessoal e encargos sociais, investimentos. As notas também tiveram base no desempenho das finanças públicas de cada estado nos últimos 3 anos.

2- Plano de assassinato de Marcelo Freixo e investigações do crime contra Marielle Franco e Anderson Gomes

Polícia Civil do Rio de Janeiro descobre plano para assassinar deputado estadual Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj e membro do PSOL. O crime aconteceria durante agenda programada para o final de semana. São suspeitos de envolvimento três homens ligados a grupo de milicianos investigados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

O crime contra Marielle e Anderson completa, hoje, sexta-feira (14), 9 meses, segundo Secretário de Segurança, pode ter sido causado por milicianos que viam, na vereadora, uma ameaça a negócios de grilagem de terras na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ontem, quinta-feira (13), a Polícia Civil anunciou possível vazamento da operação que buscava cumprir 15 mandados de prisão no Rio e também em Minas Gerais.

3- Mais Médicos: prazo acaba hoje

Prazo para início de trabalho dos inscritos no edital emergencial do Mais Médicos termina hoje (14), mas cerca de 3 mil brasileiros ainda não se apresentaram. Foram abertas mais de 8.500 vagas e, até agora, 60% estão preenchidas. A preocupação do ministério da Saúde é de que, a partir de março, os que já apresentaram e começaram a trabalhar deixem os cargos, devido ao início das residências no país.

4- Prisão de Cesare Batisti

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, determina prisão do ex-ativista italiano Cesare Batisti. A informação foi divulgada no final da noite de ontem (13). Em comunicado à imprensa, a Procuradoria Geral da República afirmou ter solicitado prisão ao Supremo Tribunal Federal para “evitar risco de fuga”. Fux também revogou liminar – concedida por ele próprio no ano passado – que impedia a extradição do italiano. Segundo o ministro, cabe ao presidente decidir sobre a questão.

5- Pressão pelo meio ambiente

Representantes de órgãos ambientais e de secretarias estaduais do Meio Ambiente que participam da COP-24, a Conferência do Clima, na Polônia, aprovaram, ontem (13), carta ao presidente eleito Jair Bolsonaro pedindo que ele mantenha o compromisso brasileiro com o Acordo de Paris. Os representantes defendem que o acordo não fere a soberania nacional e apresentam argumentos econômicos para a permanência do Brasil no compromisso. A carta também é uma manifestação contrária à saída dos Estados Unidos do acordo.

6- Interdições em Campo Grande

Agência do Trânsito de Campo Grande confirma interdições de trechos de ruas a partir de amanhã, sábado (15). Confraternizações suspendem tráfego nas ruas:

Sábado

. Teixeira da Silva, Jd. Itatiaia – 14h às 17h30

. Jussara, Guanandi – 13h às 18h

. Rua do Comércio, Jd. Nhanhá – 12h às 18h

. 7 de Setembro (da Dona Bia até a Levinda Ferreira), Jd. dos Estados

. Rua Santa Madalena, Vila Nasser

Domingo

. Rua do Violino, Tiradentes – 9h às 17h

. Geraldo Agostinho Ramos, Jd. Tv Morena – 8h às 15h

. Paulino da Silva, Jd. Centro Oeste – 13h às 16h

. Araticum, Moreninhas – 8h às 15h

Até o dia 21 de dezembro, trecho da Rua Bahia entre a Rua Manoel Inácio de Souza e a Euclides da Cunha terá tráfego restrito a meia pista entre 6h e 20h.

Mais: confira aqui a agenda de eventos em Campo Grande para este final de semana

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

11 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

04 ABR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

02 ABR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

22 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat