Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 15 DE JANEIRO

1- Flexibilização da posse de armas O presidente Jair Bolsonaro comanda a 3ª reunião ministerial nesta terça-feira (15) e deve assinar, após o encontro, decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. Leia mais! 2- Milícia matou Marielle Procuradoria Geral do Rio de Janeiro não tem dúvidas de que o assassinato da Vereadora Marielle Franco [...]

1- Flexibilização da posse de armas

O presidente Jair Bolsonaro comanda a 3ª reunião ministerial nesta terça-feira (15) e deve assinar, após o encontro, decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. Leia mais!

2- Milícia matou Marielle

Procuradoria Geral do Rio de Janeiro não tem dúvidas de que o assassinato da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes esteja ligado à grupo de milicianos. O crime completou dez meses ontem (14) e, até agora, não há informações sobre possíveis suspeitos ou motivações. A Anistia Internacional divulgou uma nova nota relacionada ao caso. Para o órgão, a demora nas investigações é “inaceitável” e tem enormes impactos negativos. A Anistia acredita que cabe à nova gestão do estado do Rio de Janeiro assumir a responsabilidade das investigações e não deixar o caso sem solução.

3- Auxílio mudança para quem não sai do lugar

Senadores eleitos pelo Distrito Federal e que, portanto, não precisarão realizar mudanças (de cidade ou estado) para atuarem no Senado, receberão, de qualquer forma, o auxílio moradia pago pela população. O auxílio tem o mesmo valor de um salário mensal do senador (mais de R$ 33 mil) e pagamentos para os senadores que não mudarão somarão mais de cem mil reais.

Mais: Relembre aqui o comentário de Renato Janine Ribeiro ao Café com Blink em relação ao auxílio moradia

4- Índios sem médicos no MS

Das 11 vagas abertas pelo programa Mais Médicos em comunidades indígenas do Mato Grosso do Sul (após a saída dos médicos cubanos do país), sete ainda não foram preenchidas. Técnicos afirmam que as visitas médicas nas comunidades, antes realizadas 1 vez por semana, acontecem, agora, apenas 1 vez por mês.

5- Dia D do Brexit

Parlamento britânico deve votar hoje (15) a proposta de acordo do Brexit. O acordo, que já deveria ter sido votado em dezembro, pode representar uma derrota para a premiê Theresa May e tem relações com âmbito comercial, mas também com âmbito social da saída da Inglaterra do bloco do Reino Unido. Na votação desta terça-feira, aparecerão opiniões sobre temas como: livre circulação de pessoas após o Brexit; funcionamento das fronteiras, como a fronteira que divide Irlanda de Irlanda do Norte (pertencente à Inglaterra) e valor ($) que deverá ser pago pelo Reino Unido pela retirada do bloco.

6- Carnaval: sim ou não?

Ministério Público do Mato Grosso do Sul analisa se a Esplanada da Estação Ferroviária de Campo Grande poderá receber eventos de carnaval em 2019. O MP deve estabelecer novas regras para a realização e a segurança dos eventos. São previstas 5 noites de folia, planejadas e programadas pela Secretaria de Turismo. O carnaval deve injetar 5% na economia de Campo Grande e, se a tendência do ano passado se mantiver, menos campo grandenses viajarão durante o feriado.

Escrito por

Sou Comunicador. Aproximo Marcas de Pessoas. Minimalista Roots. #Tecnologia #DigitalLife Instagram: @paulovictor.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

14 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

13 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Anitta e Neymar juntos será?

ENTRETENIMENTO

07 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat