Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 17 DE DEZEMBRO

Publicado em 17/12/2018

1- Brasil na contramão

Na contramão dos países desenvolvidos, Brasil gasta menos com despesas do sistema público de saúde do que com despesas privadas em saúde. A diferença tende a se agravar nos próximos anos, considerando o congelamento dos gastos do governo. Os números foram levantados pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar.

Dos mais de R$ 540 bilhões gastos em 2015 em saúde, quase 60% foi direcionado à iniciativa privada. O percentual aumento desde a medição anterior, em 2010 (54,8%). A pesquisa conclui que o peso da saúde pública no Brasil é inferior ao de outros países com sistemas universais (únicos), tanto ricos, quanto em desenvolvimento. Na França, por exemplo, do total de gastos com saúde, 79% “vai para” a saúde pública. Na Itália, 75%; no Canadá, 74%; na Argentina, 72%; na Espanha e no Chile, 71%; no Brasil, 42,4%.

2- João de Deus preso

Depois de ser acusado de abuso sexual por mais de 330 mulheres, médium João de Deus se entrega à polícia e é detido em Goiânia. O líder religioso foi denunciado por abusos sexuais durante tratamentos espirituais e teve prisão decretada a pedido da polícia civil e do Ministério Público de Goiás. João de Deus já prestou depoimento e 15 mulheres também já foram ouvidas pela polícia. Entre as denúncias, está a da filha do médium, que diz ter sido abusada por ele durante a infância.

Marcelo Camargo | Agência Brasil

3- Pontes da fronteira

Construção de pontes entre Brasil e Paraguai poderá ser arcada por Itaipu. O valor das duas pontes deve chegar a quase R$ 1 bilhão, o que ultrapassa o estimado pela empresa. Deve ser pago até 2022. Segundo a Itaipu, ainda não há confirmação dos valores e da participação da União na redução de custos. As pontes seriam instaladas nas fronteiras entre Brasil e Paraguai, no Mato Grosso do Sul e no Paraná.

4- Restituições Imposto de Renda

Restituição do último lote do imposto de renda será paga hoje (17) pela Receita Federal. O lote inclui também restituições residuais de 2008 a 2017 e quem não aparecer neste lote ou em um dos outros seis que pode ser consultado no site da Receita é um contribuinte que caiu na malha fina. Segundo a Receita, são mais de 600 mil contribuintes com declarações retidas por inconsistência nas informações prestadas. Para saber se você é um contribuinte que caiu na malha fina, basta acessar o extrato (E-Cac), no site da RF.

5- Os disfarces de Cesare Battisti

Polícia Federal divulga retratos com possíveis disfarces que podem ser utilizados pelo italiano Cesare Battisti. O ex-ativista, condenado de ter cometido crimes de evasão de divisas e de lavagem de dinheiro, e também condenado por 4 homicídios na década de 70, é considerado foragido pela Polícia Federal. Battisti teve prisão preventiva decretada por Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal, na quinta-feira (13).

Polícia Federal elaborou retratos com possibilidades de disfarce de Cesare Battisti — Foto: Polícia Federal

6- Obras em Campo Grande

Prefeito Marquinhos Trad promete um ano de 2019 com a entrega de obras em Campo Grande. Entre as obras, está o término da Av. Ernesto Geisel , a reforma do Teatro Municipal e a construção (em definitivo) da cidade do Natal. Segundo o prefeito, também é esperado que saiam do papel as obras de asfalto do Rita Vieira e do Nova Campo Grande. Marquinhos Trad destacou que as contas deste ano para o município serão fechadas no positivo.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: