Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 17 DE JANEIRO

1- Contratos com ONGs suspensos

Ministro do Meio Ambiente confirma que a assinatura de novos contratos com ONGs está suspensa por 90 dias. Segundo Ricardo Salles, o objetivo da suspensão é levantar quanto de dinheiro foi repassado às organizações e quais atividades foram realizadas com este montante. O ministro garante que contratos em andamento serão revisados, apesar de não serem interrompidos, e diz que montará cronograma para realizar visitas surpresa para parte das 40 ONGs que recebem recursos do fundo gerido pelo governo federal. Ele diz que a escolha das ONGs será aleatória.

2- Brasil e Argentina

Encontro entre Jair Bolsonaro e Maurício Macri debateu Mercosul enxuto e combate à ditadura na Venezuela. Para o presidente brasileiro, o Mercosul precisa valorizar sua tradição regional. O presidente Argentino destaca a importância do Brasil na melhora das relações entre Argentina e União Européia e também reforma econômica para reerguer a economia do país sul-americano.

Sobre a crise na Venezuela: para Maurício Macri, o ditador Nicolás Maduro tenta se manter no poder com eleições fictícias. Jair Bolsonaro garante que haverá cooperação entre Brasil e Argetina contra o poder de Maduro.

E mais: depois do encontro entre Macri e Bolsonaro, o atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro, também falou com a imprensa. Moro disse que os dois países irão assinar revisão do tratado de extradição que já existe e afirmou: aprimorado, o tratado deve acelerar a comunicação entre os dois países.

3- Orçamento 2019

Ontem (16), o governo aprovou e sancionou a proposta orçamentária para o Brasil neste ano de 2019. A pedido do Ministério da Economia, o presidente Jair Bolsonaro vetou trechos da proposta que previam a alteração da estrutura de carreiras e também o aumento de remuneração dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O orçamento ainda deve passar por ajustes e os vetos pela análise do Congresso.

4- Preço do arroz e feijão vai subir..

Instabilidade do clima nas principais regiões produtivas deve afetar as safras de arroz e feijão e ocasionar alta no preço dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. O aumento reflete no bolso do consumidor. Por outro lado, o preço da soja deve cair depois de oito anos de altas seguidos.

5- … e das passagens aéreas (de novo!) também.

Tarifas de embarque nos aeroportos serão reajustadas em quase 5.5%! As tarifas máximas de embarques nacionais chegarão perto dos R$ 33 e as de viagens internacionais ultrapassarão os R$ 115.

6- Agito nos cinemas

Quinta-feira (17) agitada nos cinemas de Campo Grande. Estreias aguardadas por crianças, jovens e adultos para o finzinho das férias chegam às telonas. Os principais lançamentos são Como treinar o seu dragão 3, Amigos para SempreVidro. Leia mais e assista aos trailers aqui 🙂

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

14 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

01 ABR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat