Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 1º DE FEVEREIRO

1- Eleições na Câmara e no Senado

MDB opta por Renan Calheiros para representar partido nas eleições para presidência do Senado e, se eleito, Renan fica no cargo pela 5ª vez. Também acontecem hoje (1º) eleições para presidência da Câmara. Confira possíveis candidatos e mais informações aqui.

2- Brasil e Venezuela

Brasil poderá adotar pequenas sanções contra o governo de Nicolás Maduro, ditador venezuelano. É o que afirma o vice-presidente Hamilton Mourão. O governo brasileiro também avalia renegociar dívidas da Venezuela para ajudar líder da assembléia e representante da oposição, Juan Guaidó. Guaidó se auto proclamou presidente da Venezuela no início desta semana e é defendido principalmente pelo governo norte-americano.

3- Caso Flávio Bolsonaro

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, nega pedido do senador eleito Flávio Bolsonaro de suspensão de investigações relacionadas à movimentações financeiras atípicas identificadas em suas contas bancárias pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

4- Mais mortos e preocupação com barragens até em Campo Grande

Total de mortos pelo rompimento da barragem de Brumadinho (MG) já chega a 110. Quase 240 pessoas seguem desaparecidas. Relatório aponta problemas em barragem da Águas Guariroba aqui em Campo Grande. Questionada, empresa diz que recebeu apenas recomendações de reparos e que as recomendações já foram adotadas.

5- Greve na Santa Casa

Parte dos funcionários da Santa Casa de Campo Grande decidiram iniciar greve em protesto ao não recebimento integral do 13º salário. Apenas 1/3 dos trabalhadores está em atividades e os outros dizem que retornarão aos trabalhos quando pagamento for regularizado. A Santa Casa informa que o restante do 13º salário a ser pago para todos os funcionários (40%) foi parcelado em três vezes e garante que a primeira parcela (de janeiro) já está depositada.

Leia também: Santa Casa parcela pagamento do 13º e cobra repasses para a Unidade do Trauma

6- Previsão do Tempo

Sexta-feira de calorão em Campo Grande com poucas chances de chuvas. Máxima 35ºC e mínima 23ºC. Não deve chover ao longo do final de semana e temperatura permanece na casa dos 35ºC.

weather.com

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Em terra de Fake News, quem tem credibilidade é o Rádio!

CAFÉ COM BLINK

8ª edição da Caminhada Down. Saiba mais.

CAFÉ COM BLINK

Descubra: Guilherme e Benuto – “Flor Que Se Cheira”

DESCUBRA

Alerta de desaparecimento

COMUNIDADE