Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 21 DE JANEIRO

1- Movimentações atípicas de Queiroz e Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro afirmou, em entrevista na televisão, que movimentações atípicas de dinheiro identificadas pelo Coaf em suas contas são de depósitos fracionados da venda de apartamento. O deputado e senador eleito também afirmou que o pagamento de 1 milhão de reais de título bancário tem relação com a compra deste mesmo imóvel. Em três anos, Flávio Bolsonaro comprou mais de 4 milhões de reais em imóveis. O período da aquisição coincide com o período de movimentação de dinheiro atípica identificada pelo Conselho de Atividades Fiscais na conta do ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

Durante o final de semana, também foi revelado pelo Coaf que Fabrício Queiroz esteve envolvido com o recebimento irregular de auxílio educação para uma de suas filhas. O ex-assessor respondeu à processo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e teve que devolver o valor.

2- Brasil em Davos

O presidente Jair Bolsonaro embarcou no final da noite de ontem (20) para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Bolsonaro deve discursar amanhã, terça-feira (22) e terá foco na pauta econômica, em reforma da previdência e em privatizações. Também em Davos, o governo brasileiro deve apresentar um projeto de reforma e uma proposta para a refundação da Organização Mundial do Comércio (OMC). O projeto deve visar exportadores de produtos agrícolas e priorizar exigências do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

3- Super Refis!

O último grande Refis feito pelo governo federal, no final do ano passado, foi o maior dos últimos dez anos. O ex-presidente Michel Temer perdoou mais de 47 bilhões de reais em dívidas de mais de 130 mil contribuintes. O valor do perdão de débitos tributários só “perde” para o registrado durante o Refis da crise, feito por Lula em 2008.

4- O futebol voltou

Campeonatos estaduais voltaram a acontecer neste final de semana e as primeiras rodadas já terminaram. As partidas acontecem terças e quartas-feiras e também aos finais de semana. Aqui no Mato Grosso do Sul, venceram a primeira rodada do estadual: Urso, Operário, Águia Negra, Aquidauense, Comercial e União ABC.

5- Revitalização da Norte-Sul

Ponte sobre o Rio Anhanduí, na Rua Bom Sucesso, fica 45 dias fechada para obras a partir desta segunda-feira (21). O fechamento do acesso é realizado para continuidade das obras de revitalização da Av. Norte-Sul (Ernesto Geisel). Alternativas são: Rua do Aquário e Rua José Paes de Faria.

6- Vagas na UEMS

Abrem hoje (21) as inscrições para seleção de professores temporários e cadastro reserva para os campus da UEMS em Campo Grande, em Jardim e em Paranaíba. A lista de documentos necessários e de prazos para inscrições está no site da universidade.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Especial CG: Monumento Zarabatana

VIVA+

Especial CG: Morada dos Baís

VIVA+

Especial CG: Mercadão Municipal

VIVA+

Ingressos para Bruninho e Davi no Rally dos Sertões

PROMOÇÕES BLINK 102

WhatsApp chat