Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 24 DE JANEIRO

1- As metas do novo governo

Foram anunciadas ontem (23), as 35 primeiras metas do governo de Jair Bolsonaro. Elas são as metas dos cem primeiros dias de mandato e não incluem as reformas tributária e da previdência. Confira detalhes!

2- Privatizações e economia

Também ontem (23), o Ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre a privatização de empresas brasileiras. Em Davos, na Suíça, ainda participando do Fórum Econômico Mundial, Guedes destacou que o governo deseja arrecadar, pelo menos, vinte bilhões de dólares (cerca de 70 bilhões de reais) com privatizações apenas este ano. Ele lembrou que isso exigirá “reformas estruturais” no país, como a reforma da previdência.

3- Números da bolsa e do dólar

As declarações de Paulo Guedes animaram os investidores e a Bolsa de Valores voltou a bater recorde histórico de pontuação. O dólar  encerrou a quarta-feira (23) cotado a R$ 3,76.

4- Emprego no Brasil

A economia brasileira voltou a gerar empregos com carteira assinada, em 2018. Depois de três anos seguidos com mais demissões do que contratações, o país abriu mais de 529.000 vagas formais. Este foi o maior número de vagas abertas nos últimos 5 anos.

5- Caos na Venezuela

Enquanto a Organização das Nações Unidades (ONU) tenta incentivar diálogo entre oposição e governo na Venezuela, para evitar “desastre”, União Europeia pede eleições livres no país sul-americano. Atos realizados nos últimos dias por manifestantes contrários e favoráveis ao governo de Nicolás Maduro deixaram pessoas mortas e feridas. Ontem, o presidente da Assembleia Nacional Venezuelana, Juan Guaidó, se declarou presidente interino do país.

6- Reinaldo Azambuja em Brasília

O governador do Mato Grosso do Sul se reúne, hoje (24), com governadores do Mato Grosso, do Distrito Federal, de Goiás, de Rondônia, do Tocantins e do Maranhão. Estes estados formam o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. O encontro tem como objetivo definir metas para este ano, relacionadas ao comércio e ao mercado e também à infraestrutura, logística e transporte.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

03 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

05 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

03 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

WhatsApp chat