Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 25 DE JANEIRO

1- Beto Richa Preso

A justiça federal ordenou, na manhã desta sexta (25), a prisão do ex-governador do Paraná, Beto Richa. A prisão é preventiva e é desdobramento de uma das fases da Operação Lava Jato, que investiga corrupção na concessão de rodovias no interior do estado do Sul do país.

2- Jean Wyllys longe do Brasil

O deputado eleito pela terceira vez abriu mão do mandato e revelou ontem, ao jornal Folha de São Paulo, que, com medo de ameaças, não deve voltar ao Brasil. Ele deve se dedicar à carreira acadêmica. Wyllys vive sob escolta policial desde o assassinato de Marielle Franco, há mais de dez meses.

3- Governo não vai interferir no caso Queiroz

E, portanto, nem nas investigações que envolvem o deputado e senador eleito Flávio Bolsonaro. Foi o que afirmou o ex-juiz e Ministro da Justiça, Sérgio Moro, na tarde de ontem (24). Moro comentou a investigação e disse não haver nada conclusivo. Além disso, destacou que o caso está nas mãos de promotores estaduais.

4- Mudança na Lei de Acesso à Informação

Decreto assinado por Hamilton Mourão enquanto presidente interino alterou a lei que permite que ocupantes de cargos comissionados da gestão classifiquem dados do governo federal como informações secretas que podem ser mantidas em sigilo por 15 ou até 25 anos. Leia mais!

5- Ministra defende ensino domiciliar

Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos diz que a medida provistória que regulamenta o ensino domiciliar está pronta e será enviada ao Congresso em fevereiro. Para a ministra, a proposta garante apoio legal às famílias que desejam optar pela prática do homeschooling. A educação domiciliar é uma das 35 metas para os 100 primeiros dias de governo.

6- Impostos no Brasil

Só em 2019, brasileiros já pagaram R$ 200 bi em impostos. No ano passado, no total, o impostômetro registrou mais de 2 trilhões de reais pagos nas taxas.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

08 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Como fica o ensino domiciliar no Brasil?

BLINK NEWS

“Se PIB crescer 2%, impostos não vão subir”

BLINK NEWS

Campo Grande: 6ª parcela com desconto do IPTU vence na próxima segunda-feira

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat