Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 28 DE JANEIRO

1- Rompimento de barragem em Brumadinho

Bombeiros entram no 4º dia de buscas em Brumadinho, Minas Gerais e chances de encontrar sobreviventes é pequena. Registros apontam mais de 300 desparecidos. Leia mais informações!

2- Vistorias no Mato Grosso do Sul

Após rompimento em Minas Gerais, Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul diz que fará nova vistoria em barragens do estado. Barragens da Vale em Corumbá, no interior, são classificadas como de alto risco.

3- Cirurgia de Bolsonaro

Presidente passa hoje, segunda-feira (28), por cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e para o religamento do intestino. Jair Bolsonaro deve ficar internado por dez dias e despachará do hospital, em São Paulo.

4- Crise política na Venezuela

Com novas manifestações marcadas para quarta-feira (30), Estados Unidos amplificam apoio à oposição do ditador Nicolás Maduro. Confrontos entre oposição e aliados ao ditador já causaram 29 mortes. Mais de 500 pessoas estão presas e ONGs denunciam torturas a presos políticos por parte das forças de segurança do governo.

5- Resultado do SISU

Sistema de Seleção Unificada encerrou, no final da noite de ontem, as inscrições dos alunos. Lista de aprovados em primeira chamada nas universidades públicas será divulgada nesta segunda-feira (28) no site do sistema.

6- Entrevista com Marquinhos Trad

O #CaféComBlink desta segunda-feira (28) entrevistou o Prefeito Marquinhos Trad. Na entrevista, o prefeito comentou a perda de 24 milhões de reais da cidade por queda no repasse, feito pelo governo, do ICMS e também falou sobre sua recente ida à Brasília. Marquinhos Trad mencionou, ainda, o aumento para vereadores de Campo Grande: “quem define aumento de vereador é vereador”. Para ele, não cabe à prefeitura vetar o aumento dos parlamentares, já aprovado para 2021. Podcast com a entrevista disponível aqui, no Blink News.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

20 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Papo com o prefeito

CAFÉ COM BLINK

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK