Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 29 DE JANEIRO

1- Atualizações sobre Brumadinho (MG)

Em Brumadinho (MG), Defesa Civil confirma 65 mortes e registra, ainda, mais de 270 desaparecidos. Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia prendeu 5 engenheiros que prestaram serviços para a Vale e atestaram segurança da barragem do Córrego do Feijão. A suspeita é de fraudes nos documentos. Leia mais!

2- Brasil ainda corrupto

O país caiu posições no ranking de países considerados “menos corruptos”, ou seja, se aproxima dos países considerados mais corruptos de ranking da Transparência Internacional. Os dados do Índice de Percepção de Corrupção são referentes a 2018 e são os piores desde 2012. Segundo a Transparência Internacional, a queda tem relação com o isolamento da Operação Lava Jato e com a falta de reformas estruturais.

3- Prazo para matrículas em Campo Grande

A Secretaria de Educação de Campo Grande prorrogou até sexta-feira (1º) o prazo para efetivação das matrículas de alunos da educação infantil. Pais ou responsáveis que não comparecerem e perderem a matrícula, também perderão a vaga do aluno.

4- Reforma do Guanandizão

Ginásio poliesportivo de Campo Grande receberá reforma completa, com início em 15 dias. A empresa responsável pela reforma terá quase R$ 2 milhões para executar o serviço. Previsão é de que o Guanandizão reformado seja entregue ainda no final deste ano.

5- Adequação da Afonso Pena

Justiça do Mato Grosso do Sul deu 10 meses para que a Prefeitura de Campo Grande adeque a Avenida Afonso Pena e a torne acessível para pessoas com deficiência. Segundo a Justiça, rampas de acesso não estão de acordo com as normas técnicas exigidas.

6- Carnaval na Esplanada

Carnaval 2019 acontecerá na Esplanada Ferroviária, mas com hora para acabar. Um acordo fechado ontem (28), entre Prefeitura e Ministério Público, define que o município garantirá a estrutura para os eventos e que os blocos poderão acontecer das 14h às 22h.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

20 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Papo com o prefeito

CAFÉ COM BLINK

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK