Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 30 DE JANEIRO

1- Tragédia de Brumadinho

Corpo de Bombeiros confirma 84 mortes decorrentes do rompimento da barragem do Córrego do Feijão. Mais de 270 pessoas ainda estão desaparecidas. Buscas entram no 6º dia e relatório da Organização das Nações Unidas aponta que tragédia pode ser a pior do mundo em mais de 30 anos. Segundo o Ibama, lama em Brumadinho cobriu uma área equivalente a mais de 300 campos de futebol.

2- Fiscalizações nas barragens brasileiras

Governo Federal anunciou, ontem (29), que vai concentrar fiscalizações em 3.300 barragens de todo o Brasil, mas ainda não há prazo para realização destas fiscalizações. Das 204 barragens destinadas à contenção de resíduos de mineração e com potencial de altos danos, 70 são construídas pelo método de “alteamento a montante”. Estas são as barragens menos seguras e mais baratas, idênticas às de Brumadinho e de Mariana.

3- Vale interrompe atividades

Presidente da mineradora anunciou que empresa irá interromper atividades de mineração em Minas Gerais, nos locais próximos à barragens de alteamento a montante, como as mencionadas acima.

4- Crise política na Venezuela

Protestos no país sul-americano já deixaram mais de 40 mortos e causaram a prisão de 850 pessoas. Novas manifestações estão previstas para hoje, quarta-feira (30). Estados Unidos e outros países reconhecem o líder da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como presidente venezuelano. Enquanto isso, União Europeia defende novas eleições no país. Rússia e China defendem Nicolás Maduro, apoiado também pelas forças militares.

5- Eleições no Senado

Renan Calheiros nega que será candidato ao comando do Senado, mas diz que respeitará vontade da bancada de seu partido, o MDB, e, portanto, pode concorrer, dependendo do apoio que receberá dos outros senadores. Ontem (29), Simone Tebet, senadora eleita pelo Mato Grosso do Sul e também pertencente ao MDB, abriu mão da liderança do partido para garantir sua candidatura à presidência do Senado. As eleições acontecem na sexta (1º).

6- Entrevista com Reinaldo Azambuja

Ao Café Com Blink desta quarta-feira (30), governador do Mato Grosso do Sul falou sobre ida para Brasília para acertos com o novo governo; sobre salário de servidores públicos; sobre o fechamento de escolas estaduais; sobre a taxa zero para a pesca nos rios do estado e sobre o Aquário do Pantanal. Leia mais e ouça a entrevista na íntegra, aqui.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

20 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

02 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

14 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS