Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 31 DE JANEIRO

1- Buscas em Brumadinho

Bombeiros dizem que ainda é cedo para encerrar buscas por sobreviventes em Brumadinho, Minas Gerais. Os trabalhos de resgate e de localização de corpos entram no 7º dia nesta quinta-feira (30). Já foram confirmadas 99 mortes e quase 260 pessoas continuam desaparecidas. Ontem, 5 sobreviventes foram intimados a depor em inquérito que apura responsáveis pela tragédia.

2- Militares na previdência

Secretário da Previdência anuncia que, por determinação de Jair Bolsonaro, todos os segmentos da sociedade serão incluídos na reforma. Militares, portanto, também entrarão no processo. Segundo o Secretário, Bolsonaro tem como objetivo uma reforma previdenciária realizada com justiça social.

3- Flávio Bolsonaro sobre relatório do Coaf

Senador esteve ontem no Congresso para registro biométrico de praxe de início de mandato e disse não ter mais nada a dizer sobre relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras. Flávio Bolsonaro afirmou ser vítima de perseguição. O Supremo Tribunal Federal retoma amanhã (1º) as atividades e deve analisar o caso do senador eleito nas próximas semanas.

4- Investigações de Michel Temer

Com o retorno das atividades, Supremo também deve se preparar para avaliação da abertura de cinco inquéritos envolvendo o ex-presidente Michel Temer. Como Temer perdeu o foro privilegiado, uma denúncia contra ele – para primeira instância – já foi enviada ao STF.

5- Onyx exonerado temporariamente

O governo exonera temporariamente o Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Onyx, que é deputado eleito pelo DEM, será exonerado para votar na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, amanhã, 1º de fevereiro.

6- Cota zero para pesca?

Secretário do Meio Ambiente recebe sugestões de representantes dos setores pesqueiro, turístico e ribeirinho. Sugestões serão analisadas pelo secretário e por técnicos e novo documento relacionado à cota zero para pesca nos rios do Mato Grosso do Sul será elaborado. Representantes reivindicam, entre outros temas, maior fiscalização nas cachoeiras, educação ambiental para pescadores amadores e período de flexibilização para implantação de novas regras. O #CaféComBlink desta quinta-feira (31) debateu o tema: leia mais e ouça opinião de especialista.

SEJA PREMIUM! CADASTRE-SE!

Coloque aqui seu melhor e-mail!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conte a sua!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Descubra: Tropkillaz, J Balvin, Anitta – Bola Rebola ft. MC Zaac

DESCUBRA

Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio, edição 2019

PRÊMIO BLINK

Descubra: Gabriel Diniz Safadezinha

DESCUBRA

SEJA PREMIUM! CADASTRE-SE!

Coloque aqui seu melhor e-mail!

SEJA PREMIUM! CADASTRE-SE!

Coloque aqui seu melhor e-mail!