Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 4 DE FEVEREIRO

1- EM BRUMADINHO, 11º DIA DE BUSCAS

Instituto Médico Legal de Minas Gerais já identificou 114 dos 121 corpos resgatados em Brumadinho. As buscas entram, hoje (04), no 11º dia e, com identificação das vítimas, número de desparecidos começa a cair. Segundo a Defesa Civil, ainda são mais de 200 pessoas desaparecidas. Sessenta e cinco seriam empregados da Vale.

2- DESVIOS DE VERBA DE MINISTRO

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), que foi o deputado federal mais votado de Minas Gerais, agora está responsabilizado pela criação de candidatos laranjas para desvio de verbas públicas. O diretório presidido pelo atual ministro do turismo teria desviado quase R$ 280 mil para empresas ligadas ao seu gabinete na Câmara.

3- MEDIDAS OBJETIVAS DE SÉRGIO MORO

Ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresenta, hoje (04), a governadores e secretários de segurança pública, pacote de medidas que classificou como “objetivas” e que visam, principalmente, combate a organizações criminosas. A proposta de Moro, que será enviada ao Congresso, envolve código penal, processual e eleitoral e também inclui a possibilidade de transformar caixa dois em crime. A proposta também modifica a Lei de Execução Penal e crimes hediondos.

4- ELEIÇÕES NA CÂMARA E NO SENADO

Depois de eleições “complicadas”, Senado elege seu novo presidente. Davi Alcolumbre, do DEM, passa a comandar a Casa de Leis a partir desta nova legislatura, que se inicia hoje (04). Câmara dos Deputados também teve eleições e Rodrigo Maia, também do DEM, foi reeleito para mais um mandato como presidente. Entenda o que aconteceu durante o final de semana.

5- PARA OS ESTUDANTES: PROUNI E SISU 2019

. Programa Universidade para Todos (PROUNI) divulga na próxima quarta-feira (06) a lista de candidatos pré selecionados. Inscrições foram encerradas nesta madrugada. Para concorrer, era necessário ter feito o ENEM 2018 e tirado pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a redação. O Prouni concede bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino.

. Hoje (04) é o último dia para estudantes selecionados pelo SISU fazerem suas matrículas nas universidades. Os que não foram aprovados podem se inscrever na lista de espera até amanhã (05), pelo site do programa.

6- ETANOL MAIS CARO EM CAMPO GRANDE

Preço do etanol em Campo Grande (MS) é 19% maior do que nas outras cidades do Brasil. O valor médio do combustível sofreu sua segunda alta consecutiva. Listro chega aos R$ 3,29.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

PODCAST Especial CG: Praça das Araras

PODCAST

PODCAST: Em qual bairro Eduardo Costa NÃO passou?

AO VIVAÇO

PODCAST Especial CG: Monumento Guampa de Tereré

PODCAST

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat