Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 4 DE JANEIRO

Publicado em 04/01/2019

1- Vereadores mais ricos em Campo Grande?

Acaba nesta sexta-feira (04) o prazo para que Campo Grande analise proposta de acréscimo de 26% no reajuste dos vereadores. O projeto de reajuste já foi aprovado na Câmara e, se não houver nenhuma alteração ao longo desta sexta-feira, salário dos parlamentares sobe de R$ 15 mil para  R$ 19 mil, a partir de 2021. Leia mais aqui.

2- É difícil extinguir justiça do trabalho

Jair Bolsonaro diz que há estudo de projeto e também possibilidade de colocar em debate o fim da justiça do trabalho. Rodrigo Correa Couto, advogado e especialista em direito civil e penal, explicou o que representa considerar o fim da justiça do trabalho e se é possível executá-lo. Ouça!

3- Ministra dos Direitos Humanos não se arrepende de polêmica

Pastora Damares, nova Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, afirmou, em entrevista, não se arrepender de frase polêmica sobre meninos vestirem azul e meninas vestirem rosa. Damares aparece em um vídeo que viralizou na web nesta quinta-feira (03) e fala sobre nova era brasileira. Após polêmica e com a preocupação de especialistas relacionada à falta de preparo para ministrar, Damares garantiu que nenhum direito adquirido pela população LGBT será retirado.

4- PT descarta apoio à reeleição de Rodrigo Maia na Câmara

Depois de acordo entre PSL e Rodrigo Maia, que visa a reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados Federais, PT diz que fica inviabilizada uma participação na articulação a favor de Maia. O partido também levantou a possibilidade de criar um bloco de oposição.

Segundo o próprio Rodrigo Maia, um dos principais articuladores do acordo com o PSL, partido de Jair Bolsonaro, foi o deputado e ex-ator pornô Alexandre Frota. Maia aponta Fronta como emissário do Ministro da Economia Paulo Guedes, e diz que a aliança foi fechada baseada em negociações sobre a economia do país. Maia afirma que não foi debatido nenhum assunto relacionado a costumes e tampouco foi colocado em pauta o tema “posse de armas”.

5- Cinema e Netflix para o final de semana!

Animações ganham destaque nos cinemas neste final de semana, mas não atraem apenas as crianças! Wifi Ralph, continuação da animação da Disney, Detona Ralph, aborda, com sutileza e inteligência, temas como feminismo e relações abusivas. Assista ao trailer:

Também estreia Dragon Ball Super Broly, com classificação livre, e a comédia Minha vida em Marte, protagonizada por Paulo Gustavo.

Na Netflix, Bird Box, o filme de terror com Sandra Bullock, ganhou destaque e também chegou a ser preocupação para o serviço de streming, que alertou aos espectadores sobre a importância de não reproduzir cenas e momentos do filme “na vida real”. Também já está disponível a esperada tour da cantora Taylor Swift, Reputation.

6- Previsão do Tempo

Permanece possibilidade de pancadas de chuvas ao longo de todo o dia e principalmente entre fim da manhã e início da tarde em Campo Grande. A previsão vale para esta sexta-feira (04) e para todo o final de semana. Na segunda e na terça-feira da próxima semana não deve chover.

weather.com

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Ele aqueceu o inverno do próximo

CAFÉ COM BLINK

26 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

27 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

06 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat