Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 5 DE FEVEREIRO

1- PROJETO DE SÉRGIO MORO

Projeto anticorrupção e antiviolência do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pode alterar 14 leis brasileiras; tornar caixa dois crime e estabelecer prisão após condenação em segunda instância. O projeto também traz promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro, de isenção de pena de policiais que matam em serviço. Mudanças serão enviadas ao Congresso Nacional e, para vigorar, precisam ser aprovadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Leia mais.

2- REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Proposta de reforma previdenciária pode determinar idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, tanto de homens, quanto de mulheres. A proposta também deverá pagar menos de um salário mínimo para idosos de baixa renda, ou seja, asseguraria uma renda mínima de R$ 500 aos aposentados em condições de miserabilidade.

3- OS LARANJAS DO MINISTRO

Vice-presidente Hamilton Mourão defende investigações relacionadas ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio. Para Mourão, se acusações de que o ministro contratou laranjas para desviar verba eleitoral são verdadeiras, então são graves. Para o Ministro, denúncia é “vazia”.

4- 12º DIA DE BUSCAS

Em Brumadinho (MG), sobre para 134 o número de mortos pelo rompimento de barragem da Vale. Dos mortos, 120 já foram identificados. Quase 200 pessoas ainda estão desaparecidas. Ontem (04), a Vale informou que iniciou operação de membranas de contenção no Rio Paraopeba, contaminado pelos rejeitos da barragem rompida, para garantir abastecimento de água contínuo na cidade.

5- ALTA DE BOLSONARO É ADIADA

Presidente deve ficar mais 7 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A alta do presidente foi adiada depois de quadro febril registrado desde domingo (03) e também após a detecção de acúmulo de líquidos ao lado do intestino.

6- ONU NA VENEZUELA

Organização das Nações Unidas diz que crise política na Venezuela ganhou dimensões globais, mas que não tomará parte de nenhum dos lados e seguirá apenas mediando a crise. Juan Guaidó, líder da oposição a Nicolás Maduro, já foi reconhecido como presidente do país por, pelo menos, 9 potências europeias; pelos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Brasil e outras nações.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

03 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

27 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

02 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

02 ABR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat