Conecte com a gente

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 6 DE FEVEREIRO

1- REFORMA POLÊMICA

Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, diz que versão da reforma da previdência que ganhou espaço na imprensa não será a apresentada pelo governo. Segundo o Ministro, reforma não estará nos moldes vazados pela imprensa e será muito diferente do que o texto que foi publicado. Versão divulgada no início desta semana definiria idades de aposentadoria diferentes para professores, militares e policiais, por exemplo. Além disso, igualaria idade (65 anos) para homens e mulheres.

2- MINISTRO EXONERADO?

Ministro do Turismo denunciado por reportagem foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não pela denúncia ou por ser acusado de crime. Marcelo Antônio recebeu a exoneração apenas para poder tomar posse como deputado, na Câmara. Ele é o único deputado eleito que ainda não foi empossado e deve voltar ao Ministério nos próximos dias.

3- BUSCAS EM BRUMADINHO…

Buscas na cidade mineira atingida pelo rompimento de barragem da Vale entram no 13º dia nesta terça-feira (06) e já são confirmadas 142 mortes. Ainda estão desaparecidas 194 pessoas. Agora, o governo de Minas Gerais está oferecendo suporte psicossocial aos sobreviventes da tragédia. A Polícia Civil realiza mutirão para devolver aos moradores de Brumadinho, documentos que foram destruídos pela lama.

4- … E SURTO DE DOENÇAS

Estudo publicado ontem pela FioCruz concluiu que a população afetada pelo rompimento da barragem de Brumadinho está em risco de surto de doenças como febre amarela, leptospirose e dengue. População também pode ter agravamento de doenças de pele e de doenças respiratórias; problemas de hipertensão e transtornos como depressão e ansiedade.

5- VIOLÊNCIA NO CEARÁ

Agentes da Força Nacional que viajaram ao Ceará (RN) em tentativa de conter onda de violência causada por facções criminosas, começam a deixar o estado ainda esta semana. O Secretário Nacional de Segurança, General Guilherme Theophilo (PSDB), afirmou que a desmobilização será progressiva e pode ser suspensa ou revertida, caso necessário.

6- SANTA CASA IRREGULAR

Santa Casa de Campo Grande (MS) já funciona sem alvará de combate a incêndio há seis anos. Segundo  a instituição, para retorno das atividades, será necessária aprovação de um projeto pelo Corpo de Bombeiros. Após analise e vistoria de uma equipe, projeto deve ser aprovado e alvará liberado. Se os bombeiros constatarem irregularidades no projeto/planejamento, liberação do alvará não acontece e pedido retorna para o final da fila.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

11 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

09 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

PODCAST: Reforma da Previdência com Marcos de Castro

CAFÉ COM BLINK

03 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat