Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 7 DE JANEIRO

Publicado em 07/01/2019

1- Bolsonaro tem início de governo mais ativo desde Collor

O novo presidente, na primeira semana de mandato, tomou 32 decisões oficiais, incluindo a sanção de 12 leis. Os dados são do Diário Oficial da União.

Entre as decisões, está a definição do salário mínimo em R$ 998, abaixo dos R$ 1.006 esperados pela população e também constam modificações nas estruturas de cargos comissionados. Na sexta-feira (04), Jair Bolsonaro sancionou lei que permite aos alunos faltarem à escola por motivos religiosos. Pelo documento, fica assegurado o direito, mediante prévio e motivado requerimento, de estudantes se ausentarem de provas ou aulas marcadas para dias nos quais, segundo preceitos religiosos, seja vedado exercício de tais atividades. Provas ou aulas deverão ser repostas sem custos ao aluno, ou, então, substituídas por trabalhos escritos. A lei entre em vigor em 60 dias e instituições de ensino terão até 2 anos para adaptação. A mudança não se aplica aos colégios militares.

2- Funcionários da Santa Casa de Campo Grande podem entrar em greve

Enquanto vereadores aprovam aumento de mais de 26% nos próprios salários, funcionários e servidores da Santa Casa de Campo Grande (MS) ameaçam greve se não houver, até hoje, segunda-feira (07), pagamento do 13º salário. A paralisação pode acontecer caso o restante do décimo terceiro, que deveria ter sido pago em totalidade até o dia 20 de dezembro de 2018, não seja negociado. Até agora, servidores afirmam ter recebido 60% do valor e dizem que os outros 40% seriam pagos em três parcelas.

3- Inquérito vai apurar subutilização do Hospital do Trauma

O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar a subutilização do Hospital do trauma. Ocupada oficialmente em setembro do ano passado, a unidade de traumatologia da santa casa funciona sem atingir plena capacidade.

Segundo a Santa Casa, só 51 dos 126 leitos são utilizados e não há contratualização, ou seja, ainda não foi definido quem arca com os gastos do Hospital do trauma. Assim como todo o resto da santa casa, o trauma estaria sob responsabilidade da Prefeitura, Estado e Ministério da Saúde.

Ficou definido que o governo do estado aplicaria 2 milhões de reais por mês e o governo federal outros 6 milhões. Ainda segundo a Santa Casa, ate agora foram recebidos apenas 6 milhões de reais do governo federal para a compra de equipamentos.

4- Mais uma fase do Mais Médicos

Começa hoje o prazo para que os mais de 1.700 médicos brasileiros que se inscreveram na segunda fase do Mais Médicos se apresentem nos municípios escolhidos. A apresentação deve acontecer até quinta-feira (10) e é a segunda definida pelo Ministério da Saúde após a saída dos médicos cubanos do país. Na primeira fase, 29% dos postos não foram preenchidos.

Segundo o Ministério, ainda existem 842 vagas disponíveis em mais de 280 municípios e 26 distritos indígenas e as próximas etapas de seleção incluirão profissionais formados no exterior, tanto brasileiros, quanto estrangeiros. O número de vagas pode aumentar conforme a quantidade de médicos que se apresentará – ou não – até quinta.

Hoje, segunda-feira (07), o Ministério também inicia operação para tentar localizar médicos cubanos que ainda estejam no Brasil. É considerada a possibilidade de oferecimento de cursos preparatórios para que os profissionais obtenham um novo revalida.

5- Globo de Ouro 2019

Prepare a lista dos filmes que você precisa assistir para começar bem o ano de 2019. Os indicados e vencedores do Globo de Ouro, que aconteceu ontem, domingo (06), não podem ficar de fora! A cerimônia contou com discurso inspirador para as mulheres roteiristas e produtoras e também com dedicatória de prêmio à Freddie Mercury. Leia mais!

6- Previsão do Tempo

Pancadas de chuvas previstas para fim da manhã e período da tarde em Campo Grande (MS) de hoje (07) até sábado. Temperaturas não caem durante a semana e máxima pode ultrapassar os 30ºC.

weather.com

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

27 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

20 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

17 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

06 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat