Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 8 DE JANEIRO

Publicado em 08/01/2019

1- Maioria dos brasileiros é a favor da educação sexual

Pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha aponta que 54% da população apoia a educação sexual nas escolas. A pesquisa também levantou a porcentagem de brasileiros que defendem a discussão de assuntos políticos em sala de aula: 71% são favoráveis ao debate.

Leia mais: o que você precisa saber sobre educação sexual

2- Governo promove 2ª reunião de ministros

Em menos de duas semanas, acontece mais uma reunião entre Jair Bolsonaro e todos os ministros do novo governo. Segundo o presidente, o objetivo do encontro é dar continuidade nas discussões de planos, propostas de enxugamento das pastas e medidas de rápida implementação. A reunião acontece hoje, terça-feira (08) e ministros devem avançar, também, na revisão de normas burocráticas que darão mais eficiência ao governo.

3- Novo presidente da Caixa Econômica Federal assume e foca população pobre

Pedro Guimarães levantou, ontem (07), a possibilidade de aumento nos juros para que a classe média financie a compra da casa própria. Ele garantiu que os juros do Minha Casa, Minha Vida não subirão, mas os juros destinados aos trabalhadores da classe média que optem pelo financiamento habitacional deverão, sim, ser reajustados de acordo com o mercado.

Para Pedro Guimarães, “os juros menores são para os pobres” e o dinheiro barato, vindo de caderneta de poupança e do FGTS, deve ser usado em empréstimo habitacional para a população de baixa renda. A mudança teria como objetivo o pagamento de dívidas do banco.

4- “Bancos públicos fizeram falcatruas para ajudar amigos do rei”

É a afirmação do novo Ministro da Economia, Paulo Guedes. Ontem (07), Guedes afirmou que a política brasileira foi corrompida e que o crescimento econômico foi travado pelo dirigismo. Segundo o Ministro, o crédito dado pelo estado aos bancos foi alvo de fraudes que serão reveladas quando as “caixas-pretas” do banco forem analisadas. Para Paulo Guedes, os bancos fizeram associações com “piratas privados, políticos corruptos e algumas criaturas do pântano” e houve transferência de renda para alianças políticas e para o auxílio a empresários (os “amigos do rei”). O ministro diz não haver problema no subsídio do crédito para classes mais pobres, mas defendeu que não há possibilidade de uso deste subsídio como “desculpa” para desvirtuar o funcionamento das instituições.

5- Obras do Reviva Centro alteram itinerários dos ônibus

A Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, está interditada entre a Av. Calógeras e a Rua 14 de julho está bloqueada para as obras e ponto de ônibus em frente à Praça Ary Coelho está desativado. A Agetran informa que as recargas do passe de ônibus são feitas na R. 13 de Maio.

Atenção, motoristas! Vias alternativas: para quem desce pela Duque de Caxias em direção ao Shopping/Parque dos Poderes, sugestão é o trajeto Orla Morena – Cândido Mariano ou Orla Morena – Antônio Maria Coelho. Para quem sai do bairro Amambaí ou região, sugestão é Visconde de Taunay – Rua 26 de Agosto. Para motoristas que descem pela Av. Bandeirantes, sugestão é R. 26 de Agosto – 7 de Setembro. Demais motoristas têm como sugestão utilizar as alternativas da R. 26 de Agosto e 7 de Setembro e também da Av. Norte-Sul e da Visconde de Taunay.

Aos usuários de ônibus: sofrem alterações os itinerários das linhas 051B, 052, 081, 082, 084, 492. Ponto da Praça Ary Coelho está desativado, então ônibus farão trajeto da Av. Calógeras, subindo pela Rua 7 de Setembro. Novo ponto para estas linhas ficará ao lado do Juizado Central.

6- Onde está a duplicação, CCR?

Dos 845 quilômetros administrados pela CCR MS Via entre Mundo NovoSonora, foi prevista, cinco anos atrás, a duplicação de 798. Entre 2014 e 2019, a concessionária executou a duplicação de apenas 18,7% do total previsto. Hoje, são realizados apenas os serviços de manutenção da pavimentação.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

08 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

04 ABR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 24 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

A participação do Brasil em Davos até agora

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat