Conecte com a gente

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 9 DE JANEIRO

Publicado em 09/01/2019

1- Filho de Mourão triplica salário

Filho do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Mourão recebeu cargo de assessor da presidência do Banco do Brasil e triplicou salário. Ele receberá 36 mil reais por mês. Para Mourão, a promoção do filho aconteceu “por mérito” e ele é de “absoluta confiança” do presidente do banco. Além disso, segundo o vice-presidente, Antonio Hamilton Mourão foi “duramente perseguido” nas gestões anteriores e, por isso, não teria conquistado novo cargo em outras épocas.

Funcionários do Banco do Brasil defendem que o posto ocupado, agora, pelo filho de Mourão, precisaria ter sido assumido por alguém com amplo conhecimento na instituição. Em nota, o Banco do Brasil informa que o cargo é de livre provimento da presidência da instituição e que a nomeação atende aos critérios previstos em normas internas e no estatuto do banco.

2- As falas de Onyx Lorenzoni

A segunda reunião de ministros com o presidente Jair Bolsonaro aconteceu ontem (08) e terminou sem a apresentação de metas para os 100 primeiros dias de governo. As metas foram prometidas por Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, mas sua apresentação foi desmentida, ainda ontem, pelo chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno. O general garantiu não ter apresentado nenhum esboço de metas e disse que, se Onyx Lorenzoni se comprometeu com divulgar dados e objetivos ainda esta semana, ele quem deve ser cobrado”.

Ao sair da reunião ministerial, Lorenzoni, por sua vez, falou apenas sobre o decreto que flexibiliza a posse de armas. Ele garantiu que o decreto será editado até a semana que vem.

3- Onda de violência no Ceará

Ataques de facções criminosas no Ceará, na região Nordeste do país, completam uma semana nesta quarta-feira (09). Trezentos agentes da Força Nacional foram enviados ao estado na sexta-feira passada e começaram a atuar no sábado, mas, mesmo com a Força, a violência continua. Já foram registrados mais de 160 ataques a ônibus, bancos, postos de saúde, veículos de instituições do governo e prédios públicos e privados. Um incêndio destruiu kits de irrigação contra a seca e deixou prejuízo de 4 milhões de reais ao governo.

4- Só 9% dos brasileiros conseguem pagar despesas de início de ano

Com o que recebem, menos de 10% da população tem condições de pagar despesas sazonais, como IPTU, IPVA e despesas com material escolar. Os dados são do SPC Brasil e apontam, por outro lado, crescimento do percentual de consumidores que juntaram dinheiro no ano passado (2018) já pensando nas despesas com as quais teriam que arcar neste início de ano.

5- Pais e responsáveis: atualizem carteira de vacinação!

A matrícula nas escolas estaduais (do Mato Grosso do Sul) só poderá ser feita para alunos que apresentarem carteira de vacinação em dia. A apresentação é obrigatória e também será exigida em programas sociais. Para retirada de documento de identidade (RG), não haverá necessidade do histórico de vacinação atualizado.

6- Aquário do pantanal será concluído em 2019?

Maioria dos ouvintes da Rádio Blink 102 não acredita que as obras do Aquário do Pantanal serão concluídas ainda este ano. No último final de semana, o aquário foi alvo de vândalos e teve cúpula pichada. Uma notificação foi enviada pelo governo do Mato Grosso do Sul à empresa responsável pela segurança da obra, que deveria ter sido concluída há quatro anos e já custou 220 milhões de reais aos cofres públicos. Segundo a Controladoria Geral da União, seriam necessários pelo menos outros 40 milhões de reais para a finalização da obra.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Em terra de Fake News, quem tem credibilidade é o Rádio!

CAFÉ COM BLINK

8ª edição da Caminhada Down. Saiba mais.

CAFÉ COM BLINK

Descubra: Guilherme e Benuto – “Flor Que Se Cheira”

DESCUBRA

Alerta de desaparecimento

COMUNIDADE