Conecte com a gente

BLINK NEWS

As eleições na Câmara e no Senado

Câmara dos Deputados e Senado Federal tiveram novas eleições para presidentes. Na Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi reeleito e entra no terceiro mandato. No Senado, vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) após desistência de Renan Calheiros. Confira os principais fatos destas eleições:

Na Câmara: Rodrigo Maia é reeleito presidente e fica no comando da Casa de Leis até 2021. Foram 334 votos favoráveis ao deputado e a votação, que ocorreu sem problemas, foi secreta. Após ser reeleito, Maia afirmou que a Câmara precisa de modernização e de novas ferramentas de comunicação. Ele falou sobre modernizar e simplificar as leis e sobre avançar nas reformas “de forma pactuada com governos e municípios”.

No Senado: eleição para presidência do Senado teve polêmica, “roubo” de ata, entrega de flores, muita discussão e até necessidade de realizar novamente a votação. Isto porque, votaram, no total, 81 senadores, mas a urna continha 82 cédulas de votação. A eleição no Senado deveria ter acontecido apenas na sexta-feira, 1º de fevereiro, mas acabou prorrogada por quase todo o final de semana. Venceu Davi Alcolumbre (DEM-AP), apoiado por Onyx Lorenzoni, ministro chefe da Casa Civil.

Alcolumbre é alvo de 2 inquéritos no Supremo Tribunal Federal, conduzidos pela Polícia Federal e ainda sem prazo de conclusão. O novo presidente da Câmara é acusado de crimes eleitorais contra a fé pública e também de uso de documentos falsos na prestação de contas de campanha.

Foto: Davi Alcolumbre | Agência Senado | Marcos Oliveira

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio, edição 2019

PRÊMIO BLINK

Saiba mais. José Loureto pede desculpas

ENTRETENIMENTO