fbpx

As prateleirinhas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma de projeto. Essa palavra linda quer dizer que tal ideia foi concebida por alguém que estudou e sabe muito bem de linhas curvas e retas perfeitas. O que não é o caso dos sonhadores.

Esses dias decidi fazer uma prateleirinha para guardar coisinhas, uma bancada para escrever e só. Um pouco mais de conforto nos mil universos dessa casa linda. Quem sabe aquelas de madeira bruta e mão francesa, quem sabe fugir da beleza rápida das placas de mdf, quem sabe.

Mas, já que vai furar, por que não pintar essa parede de azul? Prateleira caramelo e parede azul e, já que vai pintar o escritório, porque não aproveitar a escala de azul que acalma para usar um verdinho na sala, aquela que é a cor da esperança? Dessa sobra de madeira fazer um oratório? E por aí foi num sem fim de pensamentos.

Com mais ideias do que linhas retas, o sonhador não projeta. Necessita de um verbo para quem tem muito mais alma que corpo. Em ação inventada, ele bola. Eu bolo, tu bolas, ele bola. Coisa de vizinho que bola a marca da firma, ou do tio que bola a casa na árvore, ou do seu Antônio que bola a cestinha para carregar o pão na bicicleta. Bolar tem a ver com coisas simples, o que pode ser bem perigoso.

Caso você queira bolar uma prateleirinha, já aviso para escolher madeiras leves porque garapeira pesa mil homens e mão francesa nenhuma dá conta de segurar. Essa prateleirinha danada foi buscar o azul, que trouxe o verdinho, que chegou chegando, virando sala, escritório, cozinha, tudo de cabeça para baixo numa poeira sem fim. Nada resta senão declarar a falta que faz um projeto.  

Aproveito para dividir com você um segredo: a poesia detesta linhas retas e curvas perfeitas.

Foto: Linda Benitez

E aí? O que acha do assunto? Comente!

As paredes têm ouvidos

As paredes têm ouvidos

São vinte anos olhando para você desse mesmo lugar. Um privilégio porque daqui pude assistir seu repouso tranquilo e imaginar seu sonho que vez ou

Leia mais »
Quem sabe hoje...

Quem sabe hoje…

Ouvir dizer que a palavra Beleza vem do hebraico e quer dizer “Onde Deus Brilha”. Achei poético para começar a contar sobre o dia que

Leia mais »
PRIMEIRO OUÇA, DEPOIS LEIA

PRIMEIRO LEIA, DEPOIS OUÇA…

Leia, depois ouça…Do-Ré-Mi-Fa-Fa-Fa Declarei minha independência ou morte por volta dos dezessete anos. Na força dessa idade, fui morar no fundo do terreno da casa

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.