Conecte com a gente

BLINK NEWS

Assembleia discute falta de professores em educação especial

Uma audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (28) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul debateu a educação especial no Estado. O local foi ocupado por funcionários de escolas especiais, pais e professores. A pauta principal foi a falta de professores concursados para atender estas entidades de ensino. O Governo do Estado propôs, [...]

Uma audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (28) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul debateu a educação especial no Estado. O local foi ocupado por funcionários de escolas especiais, pais e professores.

A pauta principal foi a falta de professores concursados para atender estas entidades de ensino. O Governo do Estado propôs, no início do ano, repassar verbas oriundas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para que professores fossem contratados pelas próprias escolas. Mas as instituições alegaram que a verba não seria suficiente.

De acordo com proposta feita na Assembleia durante audiência, haverá uma negociação entre Governo e entidades para definir um calendário para transição de professores convocados por profissionais concursados. A transição deve ser gradativa e a previsão mínima é para o segundo semestre de 2016.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

26 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

A era do rádio!

BLINK NEWS

Empréstimo sem juros para professores que querem transformar a educação

COLUNISTAS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat