Conecte com a gente

VIVA+

ASSISTA: Desfile de moda inclusivo destaca empoderamento e praticidade

Parceria resulta no 2º Desfile Inclusivo do Mato Grosso do Sul, que destaca a importância do empoderamento feminino e da praticidade inserida na vida de deficientes.

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Uniderp e a Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande se reúnem e contam com o auxílio de diversos voluntários, entre staff, fotógrafos e outros, para realizar o evento, este sábado (08), no Norte Sul Plaza.

Milena Cássia Silva dos Santos, professora de ergonomia do design, e Mirella Ballatore Holland Tosta, presidente da associação, estiveram no #CaféComBlink desta sexta-feira para deixar o convite aos ouvintes e relatar a importância da iniciativa, não apenas do desfile, mas da produção de roupas, calçados e outros itens voltados especificamente à pessoa deficiente. Por exemplo: você já percebeu que, se um deficiente visual precisa comprar roupas, ele não pode estar desacompanhado? Porque não existem etiquetas com informações em braile.

Acima, assista à entrevista completa.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

AGENDA PARA O FINAL DE SEMANA | CAMPO GRANDE | 07 A 09 DE DEZEMBRO

COMUNIDADE