Conecte com a gente

BLINK NEWS

Asteróide gigante passou perto da Terra neste sábado, segundo Nasa

De acordo com a Nasa, a agência espacial americana, um asteróide gigante, com aproximadamente 2,5 quilômetros de largura, passou a uma distância muito próxima da Terra neste sábado (10). A informação foi confirmada pela estação da Nasa responsável pelo monitoramento de corpos espaciais com potencial para causar danos à Terra. Segundo cientistas informaram ao jornal britânico The [...]

De acordo com a Nasa, a agência espacial americana, um asteróide gigante, com aproximadamente 2,5 quilômetros de largura, passou a uma distância muito próxima da Terra neste sábado (10).

A informação foi confirmada pela estação da Nasa responsável pelo monitoramento de corpos espaciais com potencial para causar danos à Terra. Segundo cientistas informaram ao jornal britânico The Mirror, um asteróide com essa dimensão seria capaz de devastar a Terra, caso a atingisse.

O asteróide, batizado de 86666 (2000 FL 10), passou a uma distância entre 15 milhões e 25 milhões de quilômentros do nosso planeta. Para efeito de comparação, essa distância representa praticamente a metade do espaço existente entre a Terra e Marte (a lua está a 384 mil quilômetros de nós).

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat