Conecte com a gente

BLINK NEWS

Atenção nas compras do material escolar!

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) fez um alerta que vale para todos os estados. O alerta tem relação com o direito do consumidor no momento da compra de material escolar e também na efetuação da matrícula dos alunos.

É proibido por lei que pais e responsáveis honrem, por exemplo, com pagamentos adicionais e com o fornecimento de materiais de uso coletivo. Produtos como materiais de limpeza, papel higiênico e copos descartáveis não podem estar na lista de compras recebida tradicionalmente no início de cada ano.

O código de defesa do consumidor esclarece, também, que nenhuma escola pode impôr aos pais e responsáveis quais as marcas dos materiais que devem ser comprados ou um local específico para a aquisição dos mesmos.

Na semana passada, o Procon do Mato Grosso do Sul divulgou um levantamento e apontou variação no preço dos materiais no estado. Os valores podem variar mais de 900% e, por isso, pesquisa e comparação de preços são fundamentais.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Venha Rir com Bem Blink Comedy! #03

BEM BLINK

08 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 14 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

Procon-MS está nas ruas contra fraudes da black friday

BLINK NEWS