Conecte com a gente

BLINK NEWS

Atenção nas compras do material escolar!

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) fez um alerta que vale para todos os estados. O alerta tem relação com o direito do consumidor no momento da compra de material escolar e também na efetuação da matrícula dos alunos.

É proibido por lei que pais e responsáveis honrem, por exemplo, com pagamentos adicionais e com o fornecimento de materiais de uso coletivo. Produtos como materiais de limpeza, papel higiênico e copos descartáveis não podem estar na lista de compras recebida tradicionalmente no início de cada ano.

O código de defesa do consumidor esclarece, também, que nenhuma escola pode impôr aos pais e responsáveis quais as marcas dos materiais que devem ser comprados ou um local específico para a aquisição dos mesmos.

Na semana passada, o Procon do Mato Grosso do Sul divulgou um levantamento e apontou variação no preço dos materiais no estado. Os valores podem variar mais de 900% e, por isso, pesquisa e comparação de preços são fundamentais.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

08 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 14 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

Procon-MS está nas ruas contra fraudes da black friday

BLINK NEWS

ONG recruta jovens professores (com qualquer tipo de formação!) para escolas brasileiras

COLUNISTAS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat