Conecte com a gente

VIVA+

Atrasadinha! A culpa não é dela!

Todo mundo tem um conhecido que se atrasa para tudo, parece que brigou com o relógio, e não consegue cumprir nunca um combinado relacionado a horário. Não tem controle algum sobre quanto tempo demora para se arrumar, dormir ou qualquer outra atividade que deva ter tempo para ser concluída.

Não veio ninguém na sua cabeça?! Então cuidado, essa pessoa pode ser você! A fama de atrasadinho ou atrasadinha pode dizer muito mais sobre você do que você imagina. Isso porque se atrasar tem muita relação com a personalidade de cada pessoa.

Você pode achar que aquele colega que sempre chega atrasado ao trabalho seja simplesmente mal-educado. Mas o problema tem mais a ver a com a psicologia do que com modos. Ao menos é o que diz a ciência.

A maioria das pessoas se irrita ao ter que esperar alguém, mas é muito comum que em um grupo de amigos sempre existem dois tipos de pessoas: os que esperam e os que se atrasam.

A falta de pontualidade é muito mal, mas cientistas afirmam que aqueles que chegam tarde de maneira crônica não fazem isso de propósito, eles podem, na verdade, ter um problema. E a necessidade de controle tem relação com isso.

De acordo com estudos, os atrasados querem estar no controle da situação, ser o centro das atenções ao chegar, mas isso não quer dizer que sejam pessoas arrogante, e sim pessoas acostumadas a ter suas vontades realizadas desde pequenas, e devemos ser mais empáticos.

Uma pesquisa do Departamento de Sociologia da Universidade de San Diego (Estados Unidos) afirma que as pessoas que sempre chegam tarde são mais otimistas com o tempo que têm para realizar uma tarefa.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Aposta na “Fézinha”

AO VIVAÇO

Vontade de apertar o Olaf nesse trailer

ENTRETENIMENTO

Fila andou bebê!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK