Conecte com a gente

BLINK NEWS

Através de depoimento filho de Cerveró diz que pediu ajuda de Delcídio por e-mail

Através de e-mail enviado ao senador Delcídio do Amaral, Bernardo, filho do ex-presidente da Petrobras, Nestor Cerveró, pediu ajuda para o parlamentar após a prisão de seu pai, em janeiro do ano passado. A informação, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, na edição deste domingo (28), destaca que o pedido de ajuda consta em trecho [...]

Através de e-mail enviado ao senador Delcídio do Amaral, Bernardo, filho do ex-presidente da Petrobras, Nestor Cerveró, pediu ajuda para o parlamentar após a prisão de seu pai, em janeiro do ano passado.

A informação, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, na edição deste domingo (28), destaca que o pedido de ajuda consta em trecho inédito do depoimento de Bernardo à PGR (Procuradoria Geral da República) no fim de 2015.

Bernardo diz que a procura por Delcídio estava relacionada com os habeas corpus impetrados pelo advogado Edson Ribeiro, que pleiteava a soltura de Cerveró.

Ainda de acordo com depoimento de Bernardo, o advogado teria dado esperanças à sua família de que seu pai seria solto em breve, por isso decidiu buscar apoio do senador no sentido de pedir a ele que entrasse em contato com Ribeiro para ajudar no processo de liberdade de Cerveró.

No diálogo gravado por Bernardo, Delcídio teria dito que iria atuar junto a ministros do Supremo para agilizar o habeas corpus a Cerveró.

A matéria do jornal ressalta que os advogados de Delcídio e de Ribeiro argumentam que Bernardo agiu como “agente provocador”, já que teria sido ele quem buscou influência para auxiliar Cerveró.

Delcídio foi preso em novembro após gravação feita em segredo por Bernardo,na qual o senador discutia um auxílio financeiro a Cerveró para não ser citado em sua delação premiada.

No último dia 19, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki entendeu que Delcído não oferecia mais riscos às investigações da Operação Lava Jato e determinou que ele fosse posto em liberdade.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vamos ajudar o Enzo! Saiba como aqui!

COMUNIDADE

Ajude-nos a encontrar estes cães perdidos!

COMUNIDADE

Cerca de 140 famílias em Campo Grande precisam de ajuda

BLINK NEWS

Associação realizará jantar beneficente em Campo Grande

BLINK NEWS

WhatsApp chat