Conecte com a gente

BLINK NEWS

Avanço ou retrocesso?

A partir de agora, a família passa a ser definida apenas como a união entre um homem e uma mulher. Foi o que a Câmara dos Deputados decidiu ontem, com 17 votos favoráveis e 5 contra o novo Estatuto da Família, que tem como relator o deputado federal Diego Garcia (PHS-PR). A discussão teve início [...]

A partir de agora, a família passa a ser definida apenas como a união entre um homem e uma mulher. Foi o que a Câmara dos Deputados decidiu ontem, com 17 votos favoráveis e 5 contra o novo Estatuto da Família, que tem como relator o deputado federal Diego Garcia (PHS-PR).

A discussão teve início por conta de casais homoafetivos, que buscavam ter o mesmo reconhecimento de casais heterossexuais enquanto família. Com a aprovação do Estatuto, que pôde seguir para o Senado sem necessidade de ser votado pelo plenário, esses casais perdem este direito.

Mas não foram apenas eles os prejudicados. Famílias “fora do padrão”, como é o caso de mães solteiras, pais solteiros, avós que cuidam dos netos e várias outras, também perdem o direito de serem reconhecidas como famílias.

Deputados que se opuseram ao texto do Estatuto da Família apresentaram requerimentos para adiar a apreciação do texto, mas não foram aprovados.

A discussão tomou conta das redes sociais e o debate continua entre o povo brasileiro, mas aparentemente a decisão permanece. Afinal, o que define uma família?

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat