Conecte com a gente

BLINK NEWS

Avenida atingida pela chuva está sendo monitorada

A Prefeitura de Campo Grande garante que engenheiros da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) têm monitorado periodicamente a Avenida Ricardo Brandão após o temporal da semana passada. O Córrego Prosa transbordou, inundando a via e causando vários estragos. A assessoria de imprensa do município, entretanto, não detalha como está sendo feito esse [...]

A Prefeitura de Campo Grande garante que engenheiros da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) têm monitorado periodicamente a Avenida Ricardo Brandão após o temporal da semana passada. O Córrego Prosa transbordou, inundando a via e causando vários estragos.

A assessoria de imprensa do município, entretanto, não detalha como está sendo feito esse acompanhamento, e tampouco informou se há previsão de obras emergenciais na avenida, principalmente no trecho em frente à Uniderp, onde uma cratera se abriu entre o canteiro e o asfalto, tendo aumentado em relação à semana passada.

Em vários pontos, a grama foi levada pela correnteza e os sacos de areia que dão sustentação ao canteiro estão expostos. Um bloco de pedra usado para essa mesma função descolou com a força da água e ainda está pendurado nas margens.

No cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, os blocos de concreto que protegem os pedestres na passarela continuam no chão. O município interditou uma das pistas e sinalizou o local com fitas zebradas.

Segundo informações do meteorologista Natálio Abrão, o temporal do dia 2 de março foi o mais intenso dos últimos dez anos. Segundo ele, foram registrados 96,2 milímetros de chuva em cinco horas, índice que perde apenas para uma tempestade em dezembro de 2006 que teve 127 milímetros no mesmo intervalo de tempo.

A tempestade chegou a ser mais forte do que a registrada em 2010, quando parte da Rua Ceará no cruzamento com a Ricardo Brandão foi levada.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

PODCAST Especial CG: Praça das Araras

PODCAST

PODCAST: Em qual bairro Eduardo Costa NÃO passou?

AO VIVAÇO

PODCAST Especial CG: Monumento Guampa de Tereré

PODCAST

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat