Aviões sustentáveis são o futuro

A gente sabe que o preço do petróleo caiu bastante por conta da pandemia do novo coronavírus, e esse é um dos motivos para a gasolina estar tão cara aqui dentro do país, pois a exportação está baixa.

Mas mesmo assim, uma mudança radical no abastecimento de aeronaves deve começar em 2021, isso porque a Rolls-Royce está testando combustíveis 100% sustentáveis em testes para novos motores de aviões.

Esse combustível não é novo, desde 2011 existe esse combustível sustentável que é misturado com a gasolina de aviação na mistura metade-metade, mas agora a grande fabricante britânica está testando motores com 100 de combustível renovável.

Se der certo, e novos aviões foram lançados que possam consumir somente esse tipo de combustível, a redução de emissões de carbono vai cair em 75% na aviação.

Por outro lado, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), está realizando audiências públicas para regulamentar o diesel verde que já está sendo testado pela Petrobrás em uma de suas refinarias.

Combustíveis verdes são o futuro!

E tem mais boas notícias sobre energias…

Uma alternativa a baterias de íons de lítio

A universidade de São Petersburgo, na Rússia descobriu uma funcionalidade interessante para um mineral proveniente da região. A petrovita.

Eles descobriram que sua composição é porosa e pode ser usada para condutor de outras substâncias a base de sódio.

Essa descoberta coloca a petrovita sob as lentes dos microscópios para possível alternativa para as baterias de íons de lítio que temos hoje.

Essas baterias de íons de lítio são usadas em smartphones, dispositivos móveis e até mesmo em carros elétricos, mas por ser um material pesado, pode ser prejudicial ao meio ambiente caso haja vazamentos.

A ideia dos cientistas é tentar desenvolver uma bateria de íons de sódio com a petrovita, que pode ser uma alternativa no futuro para as baterias de íons de lítio.

E vamos falar de uma boa ação de um garoto de 12 anos que…

…usa árvores caídas para ajudar pessoas atingidas por tempestade

Tommy Rhomberg de 12 anos resolveu inovar e ajudar quem estava passando necessidade, mas toda essa ideia aconteceu por conta de uma tempestade muito forte que atingiu a sua cidade Mount Vernon, em Iowa nos Estados Unidos.

No dia da tempestade, Tommy estava no aniversário do seu melhor amigo Walker que ama beisebol, ao ver o tanto de galhos e árvores derrubadas pelo vento, Tommy teve a ideia de recolher alguns galhos pela rua e produzir um taco de beisebol para Walker. Então ele projetou e esculpiu o presente pro seu amigo.

Após alguns dias, ele teve a ideia de fazer mais tacos para vender e ajudar quem tinha perdido tudo na tempestade.

Ele, sozinho fez 200 tacos de beisebol e vendeu a 100,00 dólares cada, e doou 20% para um fundo que ajuda as pessoas necessitadas. A mãe conta que ele trabalhou tanto que ficou com as mãos com bolhas.

Claro que a iniciativa chamou a atenção das pessoas e começaram a surgir mais pedidos pela internet.

Agora compartilhe com todo mundo essas notícias fenomenais.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br