Conecte com a gente

VIVA VOZ

Bailarina de Anitta quebra preconceito ao provar: “Existe dançarina gorda, sim”

“O impacto fatal. Quebrando os preconceitos”, afirmou o apresentador Fausto Silva quando recebeu a bailarina Thais Carla em seu quadro “Se Vira nos 30” no ano de 2009. A plateia ficou de pé para aplaudir a jovem de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O que chamou atenção de todo mundo foi o corpo dela, que não era magro e malhado como a maioria das outras bailarinas.

Thais nunca foi magra, sempre esteve acima do peso. Por conta disso, acreditou que nunca poderia seguir carreira naquilo que realmente ama: a dança. “Eu também sempre gostei de beleza, então pensei em fazer estética. Eu escutava que nunca seria bailarina, que não existia dançarina gorda. Mas, depois, eu pensei: quer saber? Eu vou ser bailarina e gorda”.

A decisão deu mais do que certo. Dia 5 de junho, durante gravação do programa Caldeirão do Huck, da Globo, ela foi apresentada como nova bailarina da cantora Anitta. Além de Thais, a plus size Tatiana Lima  também passou a integrar o balé da dona do hit “Paradinha”.

“A Anitta soube ousar. Ela pensou diferente e isso é importante”, diz Thais. “O mundo é tão diferente, as pessoas não são Barbies. Eu achei maneira a repercussão e é importante para autoestima de muitas pessoas, para que elas possam se ver de outra forma.”

A jovem já dançava desde os quatro anos, mas o preconceito das outras pessoas quase a impediu de seguir uma carreira. Tudo mudou quando ela venceu o quadro “Se vira nos 30”.  Ela tinha apenas 17 anos e chamou atenção de muita gente pelo país. Em 2012, entrou para o balé do programa Legendários, da Record. Foram quase quatro anos ao lado de Marcos Mion como a “Gordinha Esquema”.

Quando saiu do programa, ficou grávida de sua primeira filha, Maria Clara. Só a gravidez mesmo fez Thais se afastar da dança – mas por pouco tempo. Durante a gestação, ela foi convidada para dançar ao lado de Anitta no Criança Esperança de 2016. Aceitou, claro.

Ela já tinha feito outros trabalhos com a coreógrafa da cantora, então o caminho para um convite para integrar oficialmente o balé de Anitta foi se abrindo aos poucos.

Assim como Fausto Silva afirmou durante aquela apresentação em 2009, Thais quebrou preconceitos. Se antes ela escutava que não poderia seguir carreira sendo gorda, hoje mostra que não vive de outra coisa. Além de dançarina, ela também é coreógrafa e tem um estúdio de dança. “Eu não esperava tudo o que aconteceu comigo, mas eu fiquei super feliz. Lutei muito contra o preconceito.”

Ela afirma que em momento algum incentiva outras pessoas a não serem saudáveis, mas luta, sim, pelo empoderamento da mulher. “Eu me sinto bem assim. Tem gente que não se sente, então emagrece. Eu não incentivo ser gordo, incentivo a aceitação.”

Quando era mais nova, não conseguia se ver na televisão ou nos balés dos programas. Hoje, espera mostrar para meninas que não são magras e que ouvem que nunca serão uma bailarina que é preciso seguir em frente, sem desistir. “O não vai ser sempre dito, mas você tem que correr atrás do sim. O querer faz seu poder.”

O que você acha da iniciativa de Anitta em contratar uma bailarina fora dos padrões?

fonte: delas.ig.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat