Conecte com a gente

BLINK NEWS

Banco de leite do HU e Hemosul estarão abertos para doações mesmo durante o feriado

Para suprir a demanda de doações de leite, o do HU (Hospital Universitário) trabalhará normalmente nos feriados, porém, nos dias 25, 26, 27 e 1º, não haverá o serviço de coleta em domicílio. As doadoras precisarão ir até o HU no horário das 7 às 17 horas. A coleta em casa funcionará até o meio-dia de quinta-feira [...]

Para suprir a demanda de doações de leite, o do HU (Hospital Universitário) trabalhará normalmente nos feriados, porém, nos dias 25, 26, 27 e 1º, não haverá o serviço de coleta em domicílio. As doadoras precisarão ir até o HU no horário das 7 às 17 horas. A coleta em casa funcionará até o meio-dia de quinta-feira (24) e meio-dia do dia 31.

Para doar, a mãe precisa estar com boa saúde e ter excedente de leite. O HUMAP desloca equipes para ir até a residência das lactantes para ensinar a ordenhar o leite. A coleta é realizada uma vez por semana por uma equipe do Corpo de Bombeiros na casa das doadoras cadastradas.

As interessadas podem entrar em contato com o Banco de leite do Hospital Universitário pelo telefone 3345-3027.

O Hemosul também atenderá em horário especial. Na quinta-feira (24), véspera de Natal, os doadores poderão procurar o banco das 7 horas ao meio-dia. Já no banco de coleta da Santa Casa de Campo Grande, outro posto importante, o atendimento ocorre até às 11 horas.

As maiores demandas são de bolsas sanguíneas do tipo O negativo e O positivo. Outro fato que dificulta a liberação imediata dessas bolsas é a epidemia de dengue no Estado, que vem obrigando os bancos a realizar um período de quarentena de sete dias para observar se o doador não apresenta sintomas da doença, do zika vírus ou da febre chikungunya.

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1304. Mais informações pelo telefone: (67) 3312 1500.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

WhatsApp chat