Você já ouviu falar em Banco de Sangue animal?

Isso mesmo. E pra conversar no estúdio da Blink102 a Médica Veterinária Leizinara Gonçalves pra explicar como funciona quem pode doar e quem pode receber!

Leizinara Goçalves Lopes – Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Católica Dom Bosco, mestre clínica veterinária e doutora em patologia clínica veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Botucatu. Atualmente é membro do Conselho Regional de Medicina Veterinaria e Zootecnia do Mato Grosso do Sul, diretora do LabDOC – Laboratório Veterinário e proprietária do Banco de Sangue Animal.

Primeiro Banco de Sangue Animal de Campo Grande, fundado em 2009, sediado no LabDOC – Laboratório Veterinário incubado dentro do hospital veterinário da UCDB. Atuamos principalmente com cães para atender a extensa demanda por transfusão sanguínea. Atualmente temos aproximadamente 300 doadores ativos, onde a cada 3 meses é realizada a doação e uma bateria de exames por parte do laboratório para garantir a segurança e qualidade do sangue doado.

Deixe um comentário