Conecte com a gente

VIVA VOZ

Bela, recatada e do lar: a polêmica em torno de Marcela Temer.

A internet e sua maravilhosa metralhadora de opiniões dispara mais uma vez. Desta vez o assunto gira em torno da mulher do vice-presidente da república, Michel Temer. Marcela Temer afirmou em entrevista a Veja que se considerava uma esposa bela, recatada e do lar. isso bastou para que milhares de mulheres postassem as mais variadas considerações a respeito do tema, virou motivo de revolta e, claro, piada. O assunto chegou aos trending topics do Twitter, o falatório agora parece já não encontrar fim e a pergunta que fica é: qual o problema de fazer as próprias escolhas?

Algumas publicações mostram a indignação de muitas que seguem a vida lutando para defenderem seus direitos, uma carreira sólida, reconhecimento e respeito. Outras simplesmente julgam a opção de Marcela, que, na reportagem, em nenhum momento se coloca como exemplo a ser seguido; apenas apresenta como vive com sua escolha.

Uns acusam a Veja de ser machista, outros apenas gargalham diante do estilo de vida de Marcela, satirizando o fato com fotos no bar, bebendo, se divertindo e utilizando a tag #belarecatadaedobar, por exemplo.

A polêmica se justifica?

Há uma semana, a feminista e escritora Rosiska Darcy, afirmou que a “Maioria das mulheres cuida de tudo com uma culpa danada e não tem tempo para si”. “A causa mais urgente do feminismo é que cada mulher decida o que quer da sua vida; e isso não será igual de uma mulher para outra. É o direito de você ser senhora do seu destino”.

Apesar do senso comum de que ficar em casa é um privilégio, a matéria mostra que a rotina também requer sacrifícios e comprometimento. Essa escolha é vista por muitos como um luxo, como se ficar em casa com as crianças não exigisse nenhum tipo de empenho. Madame, preguiçosa, desocupada e outros comentários preconceituosos fazem parte da rotina dessas mulheres, vindo de amigos e até mesmo familiares.

E você, o que pensa disso?

Fonte: delas.ig.com.br

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat