Conecte com a gente

VIVA VOZ

A beleza na hora do sexo: gosto pessoal ou imposição cultural?

A beleza é um conceito subjetivo. E também um conceito rodeado de padrões. É notório, por exemplo, que na época do renascentismo as musas retratadas possuíam formas bem mais generosas do que as quais estamos acostumados e ver hoje em dia e isso impacta diretamente, por exemplo, no que os homens tendem a achar bonito ou não. Ou seja, o padrão imposto estaria influenciando em menor ou maior grau as escolhas pessoais das pessoas para se relacionarem umas com as outras.

Mas, afinal, o que é um homem bonito? Uma mulher belíssima?

No Viva Voz de hoje vamos falar a respeito do que influencia a sua decisão na hora de se relacionar com alguém e, mais a fundo, nas coisas que você não repara nele ou nela na hora do rala e rola frenético.

Só pra você ter uma ideia de como muito acaba sendo encanação de nossas cabeças, em entrevista à revista americana “Cosmopolitan”, o especialista em sexo e autor do “Ela Vem em Primeiro Lugar”, Ian Kemer, lista 8 coisas que eles não reparam na hora do sexo.

Quilos extras

Segundo Kemer, a maioria dos homens não repara o tipo de corpo que a mulher tem ou se há gordurinhas aqui ou ali. O especialista explica que as sensações provocadas pela testosterona, oxitocina e dopamina aumentam a percepção de sensualidade deles.

Celulite

Os furinhos, que incomodam tanto as mulheres, não são percebidos pelos homens durante o sexo.

Suor

O suor e o odor natural do corpo feminino pode ser um estimulante para os homens. Por isso, não se preocupe com isso também na hora H.

Pelos

Uma das principais preocupações femininas nesse assunto é manter a depilação em dia. Segundo Kemer, isso não influencia o desejo do parceiro na hora H.

Formato dos seios

Se o seio direito é um pouco maior do que o esquerdo, por exemplo, ou há uma leve diferença no formato de um para o outro, não se preocupe. De acordo com o especialista, os homens não reparam nesse tipo de coisa.

Pele

Manter a pele bonita e saudável é importante e ajuda a deixar a mulher ainda mais bonita. Só não invista em uma corrida contra o tempo para camuflar espinhas ou estrias porque os homens também não reparam nisso.

Cabelo e maquiagem

O especialista explica que a preocupação com cabelo e maquiagem é algo exclusivamente feminino na hora H que, inclusive, pode cortar o clima. Ele afirma ainda que homens não reparam se o cabelo está ou não arrumado ou se a maquiagem borrou.

Vagina

Algumas mulheres acreditam que os homens comparam o órgão sexual feminino com a de parceiras anteriores. Contudo, segundo o especialista, isso não acontece.

Você concorda com o autor? Seu conceito de beleza é baseado apenas no seu gosto pessoal ou você acha que sofre influencia do padrão cultural? E mais, no que você não repara no corpo de seu parceiro na hora do sexo? Abra as portas de seu quarto e conte seus segredos pra gente.

fonte: vix.com

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat