Conecte com a gente

BLINK NEWS

Bernal vai à Justiça para tentar limpar nome de Campo Grande

O prefeito Alcides Bernal retorna a São Paulo nesta terça-feira (05) para audiência no TRF (Tribunal Regional Federal). Ele continua na busca da exclusão definitiva de Campo Grande da lista do Cadin (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) do Banco Central. No último dia 23, Bernal já havia ido a São [...]

O prefeito Alcides Bernal retorna a São Paulo nesta terça-feira (05) para audiência no TRF (Tribunal Regional Federal). Ele continua na busca da exclusão definitiva de Campo Grande da lista do Cadin (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) do Banco Central.

No último dia 23, Bernal já havia ido a São Paulo para tratar do assunto. A assessoria de imprensa afirma que 2016 é ano de muitas oportunidades e que o prefeito estaria trabalhando para aproveitar todas elas.

Uma delas, talvez a maior, será a liberação do empréstimo de U$ 58 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para revitalização da área central da Capital. Agora, o prefeito tenta junto ao TRF obter e exclusão definitiva, pois é necessário estar fora do Cadin para conseguir liberação de empréstimo e financiamento.

Quando Bernal reassumiu a prefeitura, em agosto passado, Campo Grande estava com restrição no Cadin por conta de uma dívida de 2010 no valor de R$ 2 milhões, cobrada pelo INSS referente a contribuições sobre o Funserv (Fundo de Saúde do Servidor), que a prefeitura questiona a legalidade.

Por conta da restrição, o município estava impedido de receber recursos federais alocados por convênios, além de bloquear a contratação de financiamento e empréstimos. Por meio de ação da PGM, a Prefeitura de Campo Grande obteve liminar no Tribunal Regional Federal de São Paulo, no final de setembro, garantindo ao município a exclusão do Cadin e a CRP (Certidão de Regularidade Previdenciária).

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Papo com o prefeito

CAFÉ COM BLINK

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS