Blink Pet’s ensina: Como cuidar do cão no frio

No inverno nós somos castigados com o tempo frio e ventos gelados, mas poucas vezes lembramos que esse é o caso de cães também. Assim, cabe aos donos cuidarem de seus animais e proporcionarem um ambiente acolhedor para a época mais fria do ano. Pensando nisso a Blink separou algumas dicas para ajudar os pais de pets.


Alimentar promovendo a caça
Alimentar promovendo a caça, por exemplo, colocar a ração do sia em garrafas pets – sem lacre, tampa e rótulo, vai estimular o cachorro a se movimentar nos dias mais frios, e a atividade física mantém seu pet mais aquecido.

Roupinhas
Em cães de pelos curtos, é ideal que eles usem uma roupinha quente. Caso seu pet coma ou rasgue a roupa, não insista, arrume um local para ele se abrigar em que não chova e não tenha correntes de vento.

Casinhas
Se seu cachorro gosta de casinhas, ela deve ser na medida certa para ele. Não pode ser muito grande em relação ao tamanho do cão, desta forma, ele se sentirá protegido. O posicionamento da porta da casinha deve ser sempre para a parede, desta forma, em caso de temporais, a claridade dos raios e o vento não vão entrar no ambiente e seu cachorro se sentirá seguro. Outro ponto que merece importância, é que se seu pet rasga ou destrói cobertas e caminhas, não insista. Forre o chão da casinha com tatame, EVA ou papelão, estes materiais são isolantes térmicos e não deixam passar a friagem do chão para o seu pet.

Sono
Não interrompa o sono do seu cãozinho! Em períodos de baixas temperaturas eles dormem mais e isso é normal.

Os dados são do site Portal Pet News.

Quer falar com a BLINK?