Boa notícia: A cura para o soluço parece estar chegando

Não sei se você já ficou com aquela irritante crise de soluços. Se já teve, sabe como isso incomoda.

Mas o que muita gente não sabe é que o soluço pode ser muito perigoso para alguns grupos de pessoas ou ser um reflexo de algum tipo de tratamento para uma grave doença.

O soluço nada mais é do que a distensão muscular ocorrida no diafragma que faz com que o ritmo de respiração fique irregular entre o inspirar e o expirar.

Quando a crise é curta, o incômodo é a única coisa que você pode sentir, mas quando a crise é longa, podemos ter dores o esôfago, e ainda criar um perigo para excesso de pressão nas artérias cerebrais.

Alguns medicamentos usados em quimioterapia podem causar o soluço, assim como podem também causar náuseas e crises de vômito.

Pessoas que tem refluxo gástrico também sofrem mais com o soluço, pois esse movimento brusco do diafragma pode deslocar suco gástrico para cima do esôfago.

Então, se houver formas de solucionar o soluço cientificamente falando seria excelente.

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, nos EUA, concluiu que é possível controlar o soluço usando um “canudo” modificado com pequenas válvulas de pressão. A pessoa que está passando pela crise do soluço usa esse canudo para sugar um copo de água e a força necessária para executar isso neste canudo modificado força todos os músculos envolvidos na crise de soluço a se equilibrarem e se alinharem, acabando com a crise.

Agora, a equipe pretende submeter o canudinho antissoluço a um ensaio clínico duplo-cego, a ser realizado na Europa e nos EUA, comparando o novo canudo com um dispositivo fictício não funcional.

Vamos torcer para chegar logo no mercado.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br