Boa notícia: Brasil é país com mais projetos inscritos em prêmio de sustentabilidade

O Brasil é o país com o maior número de inscrições no Prêmio Zayed de Sustentabilidade, iniciativa dos Emirados Árabes Unidos que vai conceder US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões) a projetos do mundo inteiro que apresentem soluções nas categorias de Saúde, Comida, Energia e Água.

Ao longo dos últimos seis meses, a premiação recebeu um total de 4 mil inscrições, registrando um aumento de 68,5% nas aplicações em comparação com o ciclo anterior. Entre os 151 países inscritos, o Brasil lidera a lista de projetos sustentáveis, seguido por Índia, Quênia, Estados Unidos e China.

De acordo com os organizadores, isso representa uma quantidade robusta de iniciativas de economia sustentável baseadas em conhecimento e inovação, todas elas almejando o reconhecimento de suas soluções propostas para transformar o mundo, modeladas em meio a um cenário global dinâmico.

Os brasileiros, assim como os latino-americanos, já vinham tendo um bom desempenho ao longo da trajetória do Prêmio, criado em 2008, graças à riqueza da biodiversidade e à diversidade cultural, aliadas à sabedoria ancestral, segundo Gunter Pauli, economista belga autor do livro “Economia Azul” e um dos membros do conselho avaliador.

Excelente notícia para darmos, não é? Brasileiros exemplo de inovação em sustentabilidade!

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br