Boa notícia: Café reduz risco de Parkinson, Alzheimer e câncer

A Universidade de Southampton, na Inglaterra, e Edimburgo, na Escócia, acabam de publicar um estudo que mostra que beber café reduz os riscos de desenvolver doenças hepáticas.

Mas outros estudos indicam que a bebida também reduz o risco de Parkinson e ajuda prevenir a diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer, Alzheimer e até cálculos biliares.

Esses estudos foram feitos usando meio milhão de pessoas no Reino Unido. Dessas pessoas, 78% bebiam café e outros 22% não.

As pessoas que consumiam café tinham riscos reduzidos em adquirir essas doenças listadas acima, mesmo bebendo qualquer que seja o tipo de café.

O estudo registrou que para ter os benefícios, a quantidade de café a ser consumida era de quase 4 xícaras por dia.

O café tem sim seus lados negativos e deve ser consumido com cuidado, mas ele deixou de ser vilão. Quando a OMS retirou o café da lista de produtos que poderiam causar doenças graves.

Para quem gosta do cafezinho essa á uma excelente notícia, mas não significa que tenha que sair bebendo litros de café por dia.

Essa é uma boa notícia especialmente para os mineiros, uma vez que Minas Gerais é o principal produtor de café do Brasil (que é o maior produtor do mundo).

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br