Boa notícia: Câncer e diabetes, na mira de proteína promissora

Desde 2017, um estudo vem analisando uma proteína conhecida como INPP4B, que pode ser eficaz contra câncer, diabetes e fígado gorduroso.

Mas os pesquisadores do Instituto Biomolecular de Ciências no começo estavam focando no tratamento contra o câncer de próstata somente, pois a proteína parece impedir o crescimento de tumores prostáticos.

Nos primeiros testes realizados em camundongos obesos, a proteína impediu que os animais desenvolvessem doenças como diabetes tipo 2, câncer de próstata e fígado gorduroso, agora os pesquisadores estão se aprofundando nas propriedades dessa proteína, pois ainda há fatores que não foram possíveis replicar em laboratório.

O pesquisador em câncer Manqi Zhang da Universidade de Duke disse que “quando a pesquisa começou, ela mudou rapidamente de direção e o progresso foi notável. É importante estudar para que seja possível encontrar maneiras de controlar essas doenças no futuro”.

Como sempre falamos, a medicina está sempre em desenvolvimento e logo teremos resultados promissores para essas doenças que até o momento não têm cura.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br