Boa notícia: Como um beija-flor pôde parar uma obra bilionária?

O governo do Canadá estava com uma obra no valor de 10 bilhões de dólares em andamento quando teve que fazer uma paralização de quatro meses.

A obra é sobra a construção de um oleoduto que vai triplicar a capacidade de transporte de combustível no país e agora ela vai voltar somente em agosto.

Ambientalistas haviam tentado impedir a obra antes, mas durante o andamento ela acabou sendo paralisada. Os empreiteiros encontraram oito ninhos do colibri-de-Anna numa arvora que havia sido derrubada, e isso fez com que essa gigantesca obra fosse interrompida.

Essa atitude fica clara quando você entende que essa pequena ave, mesmo não sendo ameaçada de extinção, é protegida por lei federal no Canadá.

Essa paralisação de quatro meses se deve ao fato de os ovos ainda não terem chocado, então o governo do país resolveu paralisar a obra e esperar que eles nasçam e se desenvolvam para poder sair do ninho, assim enquanto isso as obras naquele trecho estão suspensas.

Pode ser que outros ninhos não tenham tido a mesma sorte, mas mesmo assim é muito bom saber que um país está tão empenhado em proteger uma espécie a ponto de fazer a interrupção de uma obra tão grande quanto essa.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br