Boa notícia: Empresa compartilha segredo de produção com concorrentes?

No mercado publicitário, a concorrência não pode ser considerada uma inimiga, pois incentiva todos a inovar e ser mais criativos. Mas uma coisa é fato, raramente uma empresa compartilha sua nova tecnologia com seus concorrentes, e normalmente essas novas tecnologias são até patenteadas para evitar de ser copiadas.

Mas a Colgate-Palmolive resolveu fazer diferente. Ela está compartilhando seu novo design desenvolvido nos últimos cinco anos com os concorrentes. O motivo é porque a nova embalagem que deve entrar no mercado em breve é feita de materiais recicláveis, totalmente diferente das embalagens até o momento no mercado.

A intenção da empresa é que todas as fabricantes possam desfrutar de uma inovação para ajudar a preservar o meio ambiente.

A nova tecnologia permite a fabricação dos tubos do produto em Polietileno de Alta Densidade, que é um plástico que é usado na fabricação de tampas e embalagens de mercado. Esse plástico é facilmente reciclável, diferente dos tubos feitos de lâminas de folhas de plástico revestidas com alumínio que existem hoje, que não podem ser recicladas.

O plano é que até 2025 todas as embalagens desse tipo de produto sejam totalmente recicláveis. Torcemos e admiramos a iniciativa.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br