Boa notícia: Empresa revoluciona cortando salário de CEO

Se você fosse o CEO de uma empresa, você reduziria seu salário anual de R$ 6 milhões para R$ 390 mil?

Bom, 390 mil reais ainda é uma boa grana pra faturar por ano, pelo menos pra gente, mas para Dan Price, CEO da Gravity Payments, reduziu seu salário para poder igualar o salário de seus funcionários.

Dan faturava cerca de pouco mais de 1 milhão de dólares por ano, cerca de 500 mil por mês, mas ele resolveu reduzir seu salário para 32 mil mensais para poder dar aos seus funcionários o mesmo salário que ele.

Quando ele fez isso, em 2015, muitos analistas financeiros disseram que a empresa iria falir, que ele era um socialista, mas na verdade a empresa prosperou e triplicou sua receita nos últimos 6 anos.

De acordo com ele, ele foi inspirado por descobrir que uma de suas funcionárias trabalhava escondido em uma rede de fast foods para poder complementar a renda. Isso fez com que ele repensasse seu próprio salário.

Ele conta que no início da pandemia, seus funcionários abriram mão dos pagamentos para salvar a empresa que havia perdido 55% da receita do dia para a noite. E agora que a empresa está se recuperando, ele está gradativamente aumentando os salários de todos os funcionários.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br