Boa notícia: Encontro de dois opostos mudam a vida de todos

A gente sabe que a vida é feita de ciclos, e o que mais representa isso é o fato de que quando ficamos muito velhinhos, começamos a depender de outras pessoas assim como quando éramos muito crianças.

E uma casa de repouso em Seattle, nos EUA resolveu se aproveitar disso, usando seu espaço para também colocar uma creche para funcionar simultaneamente ao asilo.

Durante a semana crianças de 6 meses a 5 anos convivem intensamente com idosos de até 92 anos. E como atividades todos tem aulas de música, contos de histórias e até aulas de artesanato.

Para as crianças, a intenção é ensinar para as crianças que os mais velhinhos devem ser bem tratados e tem muita coisa a ensinar. Já para os idosos, o objetivo é mostrar para eles que mesmo estando no final da vida, devem ser bem vividos e que eles ainda têm função social.

Essa experiência resultou em um documentário bem legal que mostra todos os desafios e sorrisos desse local mágico.

Assista ao trailer, vale a pena.

O local é tão famoso que tem lista de espera de cerca de 2 anos para novas crianças, e atualmente o local comporta até 125 delas.

Essa experiência é muito válida e caso você tenha uma criança pequena em casa, vale a pena você promover a integração dela com pessoas da terceira idade.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br