Boa notícia: Estudantes cearenses vencem prêmio com robô semeador

“O brasileiro só não domina o mundo porque não quer”.

Essa frase costuma ser uma brincadeira para representar a criatividade do brasileiro, mas aqui vou te contar uma história que pode mostrar que essa frase é verdadeira.

Estudantes do primeiro ano do ensino médio de uma escola em Cascavel (CE) criaram um robô semeador, montado com materiais recicláveis e movido por energia solar

Esse robô pode ajudar os produtores na aragem e no plantio.

O projeto foi o grande vencedor nacional da sétima edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, que é realizado pela gigante da tecnologia Samsung. O projeto desafia alunos e professores da rede pública a desenvolverem soluções para problemas locais com criatividade, ciência e tecnologia.

O robô chamado de Vespertílio 01 é composto por sucata de carros e motos, e teve a ideia concebida por um estudante que mora em um sítio na região e sabe da dificuldade em manter uma plantação. Então ele se juntou com suas colegas de turma para desenvolver o robô.

Com o projeto vencedor, os alunos ganharam notebooks, mentoria técnica e smartphones Samsung de última geração. E a escola ganhou uma Smart TV da marca.

Agora vamos torcer para que esses alunos sigam no esforço de refinar a ideia desse robô para ajudar a região.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br