Boa notícia: Garis na Turquia abrem biblioteca publica

Um grupo de garis de Ancara, capital da Turquia, decidiu abrir uma biblioteca pública com livros que eles coletaram do lixo. Foram sete meses recolhendo e armazenado os livros, após perceberem que havia centenas de livros descartados.

Tudo começou pela paixão de um dos garis, Serhat, de 32 anos, que sempre sonhou ter a própria biblioteca. Aos poucos, os colegas começaram a fazer o mesmo e foi então que num esforço conjunto, conseguiram reunir livros suficientes para construir uma pequena biblioteca para o uso interno dos trabalhadores.

Com o tempo, o grupo decidiu ampliar a biblioteca. Eles entraram em contato com a prefeitura e foi então que o prefeito de Ancara deu aval para um espaço maior, então a prefeitura viabilizou e adaptou uma antiga olaria, que estava fechada há mais de vinte anos.

Após a divulgação do trabalho de sucesso dos colecionadores, dezenas de vizinhos passaram a doar livros, catálogos e revistas para contribuir com mais opções para a comunidade, e hoje, a biblioteca comunitária, os colecionadores conseguiram ter mais de 6.000 livros catalogados com seções infantis, livros de pesquisa científica e até muitos em outros idiomas como inglês e francês.

Isso mostra a importância da leitura, todo mundo deveria ler pelo menos um livro por ano.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br